O tiozão do Bob Cuspe chega aos cinemas de todo o Brasil

Bob-Cuspe-Nos-Nao-Gostamos-de-Gente-Veja-1024x538

O personagem bastante conhecido dos leitores da revista underground Chiclete com Banana, que reunia o trabalho de cartunistas como Laerte e Glauco.

Bob Cuspe é um dos mais icônicos personagens de Angeli, que também povoou o imaginário dos quadrinhos brasileiros com Rê Bordosa, Wood & Stock, Mara Tara, e tantos outras. Ácido e subversivo, Bob, que estrela a animação de grande destaque na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, representava nos anos 80 a anarquia subversiva da geração punk, ao mesmo tempo que era uma espécie de alter ego exagerado do próprio autor.

bob-cuspe-1-1024x683

O filme em animação e stop-motion “Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente”, é uma mistura de documentário, comédia e road-movie, que conta a história de Bob Cuspe, um velho punk que tenta escapar de um deserto pós-apocalíptico que, na verdade, é um purgatório dentro da mente de seu criador, o cartunista Angeli, que passa por uma crise criativa.

Bob-Cuspe-banner

O longa dirigido por Cesar Cabral, roteiro do próprio Cesar e do Leandro Maciel e a produção é do Ivan Melo, teve sua primeira exibição no Brasil na 45a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, com lançamento oficial nos cinemas brasileiros pela Vitrine Filmes, com estreia nesta quinta-feira (11).

bob-cuspe-2-1024x420

O filme vai mostrar Bob deixando para trás a juventude, mesmo parecendo quase um tiozão que recusou a se adaptar às mudanças do tempo. Em meio à gravação de um documentário e em um deserto de ideias de uma São Paulo pós-apocalíptica, Angeli e Bob Cuspe se confrontam com o passado e o presente em “Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente”.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s