“Encanto” – A nova animação da Disney, que chega aos cinemas com muita música, magia e latinidade

encanto-3

A nova animação do estúdios Disney, chega mágica e encantadora às telonas de todo o país, Encanto, em um vilarejo vibrante e repleto de magia, em que todos os membros da família Madrigal são abençoados com poderes e habilidades e especiais, apenas Mirabel que não ganhou tais dons, mas ela acredita que ter algo em especial, principalmente quando magia que ronda o vilarejo corre perigo, e ela pode ser a única esperança da família.

Encanto, é um filme emocionante permeado de magia e emoção, em que a união pode salvá-los de situações perturbadoras, e também irá mostrar que o dom ofertado pode vir através de outras maneiras, não apenas através da magia, como superforça, habilidade de falar com os animais e até o dom da cura.

encanto-1

A produção traz aos fãs do estúdio tudo que eles mais admiram em uma animação da Disney, desde a magia, a música, a diversão, e ainda, a aventura e a descoberta das habilidades especiais em que cada membro da família possuí, e ajudará à todos a sair da ameaça que os assolam.

Encanto-Bruno-Disney-Plus-1024x576

O elenco traz atores respectivos de musicais e de longas animadas do Walt Disney Studios, como o ator John Leguizamo (Critical Thinking; A Era do Gelo), que interpretará o tio de Mirabel que tem o dom de ver o futuro, e ainda ganhou um rap especial para seu personagem, escrito por Lin-Manuel Miranda, e diz estar entusiasmado para essa estreia; “Fiquei muito animado de ser convidado para essa festa”, disse Leguizamo. “Lin-Manuel [Miranda] escreveu um rap para mim, e eu pirei! Além disso, esta é uma história tão bonita ambientada na Colômbia. É pioneira em tantos sentidos. A magia é encantadora, e o mundo criado é irresistível”.

Encanto

Ainda completam o elenco com Stephanie Beatriz como Mirabel; María Cecilia Botero como Alma, a avó de Mirabel, também conhecida como Abuela; Angie Cepeda e Wilmer Valderrama como os pais de Mirabel, Julieta e Agustín; e Diane Guererro e Jessica Darrow como as irmãs de Mirabel, Isabela e Luisa. Também emprestam suas vozes Carolina Gaitán e Mauro Castillo como os tios de Mirabel, Pepa e Félix; e Adassa, Rhenzy Feliz e Ravi Cabot-Conyers como os primos de Mirabel Dolores, Camilo e Antonio, respectivamente.

encanto-1

Como já dito acima, as canções do longa são todas autorais e produzidas pelo grande produtor da Broadway, Lin-Manuel Miranda (Hamilton; Moana – Um Mar de Aventuras), com direção de Byron Howard (Zootopia – Essa Cidade é o Bicho; Enrolados) e Jared Bush (codiretor de Zootopia – Essa Cidade é o Bicho) e produzido por Clark Spencer e Yvett Merino.

Os produtores e cineastas da produção foram precisos em seu trabalho em desenvolver algo fiel, inspirados em uma viagem que eles fizeram à Colômbia, e levaram as referências mais intrínsecas para o filme, assim como os consultores especializados que estavam sem plena sintonia com a produção do filme.

Encanto chega aos cinemas brasileiro em 25 de novembro, em 2D e 3D.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s