HALO: A maior franquia de videogames ganha teaser oficial em adaptação para a Paramount+

halo-infinite-u-Lb-E1sr

Há duas décadas atrás a Xbox lançava sua maior franquia de sucesso, que iria mudar a cena dos videogames em todo o mundo, HALO, é um jogo de tiro, para ser jogado em primeiro pessoa de ficção científica militar, criada pela Bungie, com produção através da 343 Industries, subsidiária da Xbox Game Studios.

O game que reinventou a maneira de como as pessoas jogam e adentram neste universo da décima arte, tornando-se um fenômeno mundial de entretenimento, tendo vendidos mais de 82 milhões de cópias em todo o mundo e arrecadando mais de 6 bilhões em receita total de vendas.

E esse sucesso todo, não seria desperdiçado em adaptações para a a literatura, quadrinhos, cinema e séries e TV, como a que chega ao streaming da Paramount+, em 2022, mas que desde 2013 já vêm rondando novidades sobre a produção, que agora, finalmente ganha seu primeiro teaser oficial e seu enredo apresentados.

Halo-Paramount

A adaptação de HALO, se passará no mesmo universo que seu surgimento em 2001, ano do primeiro game da franquia para Xbox. Em uma trama que envolverá um conflito épico do século XXVI, entre a humanidade e uma ameaça alienígena conhecida como Pacto, a série vai tecer histórias pessoais profundamente desenhadas com ação, aventura e uma visão do futuro ricamente apresentada.

A série é estrelada por Pablo Schreiber (American Gods) como o Master Chief John-117, Natascha McElhone (Californication) como Dra. Halsey, a criadora brilhante, confrontadora e incompreensível dos super soldados espartanos e Jen Taylor (Halo Game Series, RWBY) como Cortana, a IA mais avançada da história da humanidade e potencialmente a chave para a sobrevivência da raça humana. Outras estrelas incluem Bokeem Woodbine (Fargo), Shabana Azmi (Fuego), Natasha Culzac (The Witcher), Olive Grey (investigações da meia-lua), Yerin Ha (Reef Break), Bentley Kalu (Avengers: Age of Ultro), Kate Kennedy (Catastrophe), Charlie Murphy (Peaky Blinders) e Danny Sapani (Penny Dreadful).

halo

HALO tem como produtor executivo Steven Kane, ao lado de Steven Spielberg, Darryl Frank e Justin Falvey para a Amblin Television em associação com 343 Industries, o diretor Otto Bathurst e Toby Leslie para One Big Picture e Kyle Killen e Scott Pennington para Chapter Eleven. Kiki Wolfkill, Frank O’Connor e Bonnie Ross são produtores executivos da 343 Industries. A série é distribuída internacionalmente pelo ViacomCBS Global Distribution Group. E como dito acima, deve estrear no canal de streaming em 2022.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s