“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” gera grandes impactos na criação de um Aranhaverso

2

A Sony Pictures divulgou nesta terça-feira (16) o segundo trailer do filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, para impulsionar o hype dos fãs sobre o longa com previsão de estreia em dezembro nos cinemas.

A saga do Homem-Aranha já aconteceu outras duas vezes no cinema com intérpretes diferentes no papel principal de herói amigo da vizinhança. O ator e produtor, Tobey Maguire, foi o primeiro a dar vida ao personagem numa trilogia extremamente bem sucedida de 2002 a 2007. Já o ator Andrew Garfield, interpretou o herói em dois filmes de 2012 e 2014. E em 2016 no longa, Capitão América- Guerra Civil, Tom Holland deu vida ao Peter Park, iniciando sua estreia no universo estendido da Marvel no cinema.

homemaraha

Com uma trilogia e uma interpretação completamente diferente das anteriores, Tom Holland fecha o ciclo em perfeita sintonia dentro da nova proposta do Universo cinematográfico da Marvel, com o aclamado filme “Sem volta para casa”, iniciando um multiverso próprio com indícios de apresentar três Peter Parker de diferentes realidades.

O longa tornou-se o filme mais esperado do ano após indícios e vazamentos sobre uma possível tríade de homens-aranha de universos diferentes, porém a surpresa vai além, quando surgem rumores envolvendo nomes de atores que deram vida ao herói cabeça de teia no passado, sendo eles o Tom Maguire e Andrew Garfield.

O primeiro trailer divulgado dia 24 de agosto deste ano, mostra uma série de vilões atacando Peter, de Tom Holland, sendo eles pertencentes a outra realidade, isso após um feitiço do Dr. Estranho ter dado errado. Neste, serve para mostrar o quanto a vida do jovem herói está revirada após a luta contra o vilão Mystério no filme anterior. O trailer de agosto tornou-se o mais visto do ano em menos de vinte quatro horas contabilizando milhões de visualizações no youtube, um verdadeiro sucesso que levantou ainda mais a expectativa pelo longa.

FEWvq-Rb-WQAAw23-X

A Sony Pictures em parceria com a Marvel Studios, organizou nesta terça-feira (16), um fan event, para divulgar o novo filme do Homem-Aranha, em que teve a participação do atual interprete do herói, Tom Holland, durante o evento foi apresentado o segundo trailer e também da união dos vilões contra o Peter Parker, consolidando a ideia de multiverso.

Marvel-Comics

Durante o evento os convidados ganharam a revista da primeira aparição do herói nos quadrinhos, a HQ Amazing Fantasy #15, lançada pela Marvel Comics entre 1961 e 1962, que retomou suas vendas em 1995 e nos anos 2000, mais conhecido como o título que introduziu o popular super-herói Homem-Aranha, em sua edição de número #15, a última do título, em 1962.

detail

Em que Stan Lee (roteirista) e Steve Ditko (quadrinista) colaboraram para criar o que é possivelmente a imagem mais icônica da história da Marvel Comics. Antes de todos os clones, simbiontes e guerras civis vemos o Homem-Aranha em um momento mais simples fazendo o que faz de melhor, pegando bandidos e salvando o dia.

No último filme Homem-Aranha Longe de Casa, em que o herói enfrenta o Mystério, um personagem da Terra-833 do Multiverso que expõe a identidade do herói ao mundo, acabando com a reputação de Peter Parker, então ele pede ao Dr. Stephen Strange para ajudar a restaurar sua identidade secreta com magia, mas isso tem repercussões perigosas que forçam Parker a aprender o que realmente significa ser o Homem-Aranha. A partir daí que sua vida começa mudar, começam aparecer vilões de outras Terras, até mesmo outros Homens-Aranha.

3

Na HQ mostra o Homem-Aranha como um estudantes tímido e modesto Peter Paker, que prefere a companhia de seus professores e seus colegas de classe. Seus únicos parentes vivos, são seus tios Ben e May. Mas em uma noite, enquanto participava de uma demonstração radioativa nos Laboratórios de Tecnologia Geral, Parker não percebe uma queda de aranha através de um “raio radioativo” e recebe uma dose maciça de radiação, então a aranha morre logo após a picada.

maxresdefault-2-scaled

Já o Peter sai da demonstração, apenas para ser quase atropelado por um carro. Ele salta para a segurança, mas está surpreso ao descobrir que ele saltou muito mais do que o pretendido e, ele pousa no lado de um edifício e se apega aos tijolos pela ponta dos dedos. Ele subiu rapidamente ao telhado e, uma vez lá, arruma acidentalmente um tubo de aço na mão, acreditando que herdou a velocidade da aranha, força e habilidade de escalada, começando a refletir sobre as possibilidades.

Amazing-Fantasy152

O Homem-Aranha aparece na televisão e se torna uma celebridade, mas em uma noite, ele vai nos bastidores e encontra um guarda perseguindo um ladrão. Homem-Aranha deixa o ladrão escapar e, quando o guarda se queixa do trabalho do herói. Então alguns dias depois, Parker volta para casa e aprende com um policial que um ladrão matou seu tio Ben. A polícia encurralou o homem no armazém deserto de Acme.

Peter-devil-1200x504

Parker vê seu traje e balança na cena, e ele assusta o homem rastejando pela parede em direção a ele, e cobre sua mão da arma com líquido da web e o deixa inconsciente. Quando ele vê o rosto do homem, ele reconhece o ladrão que fugiu no estúdio, e envolve o ladrão na correia e o deixa para a polícia encontrar. Chocado, Peter percebe que, se ele tivesse pego o ladrão, seu Tio Ben ainda estaria vivo. Ele finalmente descobre que com grande poder é uma grande responsabilidade.

tio-ben

Este revista não só tem embasamento com esse último filme do Homem-Aranha, mas também tem ligação com os anteriores, na qual havia Tobey Maguire (trilogia do Homem-Aranha – 2002) e o Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha – 2012), em que o enredo e mais fiel à primeira aparição do personagem, mostrando de verdade como o Peter Paker conseguiu seus poderes e da ligação que ele tinha com seu tio Ben, que era bem mais do que com o Tony Stark. Mas em si, o filme irá unir outros Aranhas, através de um portal para as outras Terras que será aberto, graças ao Doutor Estranho, que neste universo vai trazer um Aranhaverso às telas de cinema de todo o mundo.

legiao-H9-Ud-EZ8y-C-q3-png

Vale ressaltar que nenhum dos vilões que apareceu até agora nos trailers pertence a realidade do Peter de Tom Holland, sendo eles, Electro, Duende Verde, Lagarto, Dr Octopus e Homem Areia. Ainda há rumores de uma possível aparição de Venom no filme, devido a cena pós crédito de “Tempo de Carnificina”, no entanto, a Sony guarda tudo as sete chaves para surpresa e desespero dos fãs, ainda guarda a presença dos outros intérpretes do Homem-Aranha também.

c5q-AKX5k-s

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia dia 17 de dezembro nos cinemas norte-americano, já aqui no Brasil o longa chega as telonas dia 16 de dezembro. O filme foi dirigido por Jon Watts, com produção de Kevin Feige e Amy Pascal, com roteiro de Erik Sommers e Chris McKenna, estrelado por Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau, Jacob Batalon, Marisa Tomei, J. B. Smoove, Benedict Wong, Alfred Molina, Jamie Foxx e Willem Dafoe, o longa-metragem encerará mais uma saga do Homem-Aranha nos cinemas.

Por Daniel Guimarães feat Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s