“Tick, Tick… Boom!” – Uma comovente e sutil homenagem ao inovador e revolucionário dos musicais modernos, Jonathan Larson

jonathan-larson-tick-tick-boom-netflix-3-1024x806

Jonathan Larson era um artista que respirava música em tudo que via, ouvia ou sentia, sua vida era basicamente transformar situações reais do cotidiano, em musicais da Broadway. Tal sonho que ele sempre almejou, e realizou anos mais tarde, mas pouco aproveitou deste momento, entre os holofotes do grandioso teatro de Midtown Manhattan, pois faleceu aos 35 anos, no ano em que seu grande e exitosa peça “Rent” chegou á Broadway, revolucionando a maneira de performar e produzir espetáculos.

Essa trama foi lindamente reproduzida no longa de Lin-Manuel Miranda à Netflix, Tick, Tick… Boom!. Estrelado por Andrew Garfield, que mostrou sua excelência e exuberância forma de interpretação e comoção, diante as adversidades designadas ao longa, que traz a vida árdua de um jovem compositor que estava prestes a comemorar seus 30 anos, e pretendia dar um novo rumo em sua vida, mas entre realizar e concretizar, muitos empecilhos a de surgir, desde problemas financeiros, de relações entre os amigos e sua namorada e até mesmo, bloqueios interruptos de criação, ocasionados pelo estresse e o acúmulo exacerbado de confrontos diários com o mundo e consigo mesmo.

tick-tick

Tick, Tick… Boom! é mais do que um drama sobre um artista conquistou seu sucesso, mas sim uma impactante e emocionante história de um sonhador que lutou até o fim para contar sua essência e ganhar notoriedade nos palcos mais categóricos do universo dos musicais, inovando e contando distintas relações, diante a pressão eminente imposta pela sociedade da década de 1990, criando peças memoráveis e atemporais, que conquistam até o menos adeptos da harmonia favorável das célebres atrações teatrais.

1636593185618c6e21485a4-1636593185-3x2-md

Um longa fidedigno e envolvente, que transporta e conecta o público nas batidas mais significativas e inerentes, em uma produção bela, sutil e emocionante, que carrega consigo performances exuberantes, um elenco admirável, que além de Garfield, ainda somam , Alexandra Shipp, Vanessa Hudgens, Robin de Jesús, Joshua Henry, Judith Light e Bradley Whitford, adicionado a fotografia de uma Nova Iorque estonteante.

tick

O filme está disponível no catálogo de streaming da Netflix.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s