O autor Zé Wellington lança duas obras distintas e extraordinárias à sua bagagem literária

Z-Wellington

O autor dos quadrinhos “Cangaço Overdrive”, “Luzia” e a série “Steampunk Ladies”, o premiado quadrinhos do o Troféu HQMIX em 2016 e semifinalista do Prêmio Jabuti em 2019, Zé Wellington, Vai iniciar dois livros através do financiamento coletivo a partir do dia 25 de novembro, com as obras “Mata-Mata eAssombros.

O primeiro livro é “Mata-Mata“, que trata-se de um romance ambientado do interior do Ceará, com muito uma ficção repleta de ação, aventura e emoção, em uma época em que políticos guerreavam muito além do campo das palavras, utilizando matadores profissionais para silenciar adversários. Os controversos “pistoleiros” ganharam fama no período e eram temidos principalmente nas pequenas cidades.

Untitled-collage-14

A obra foi lançada em 2020, em ebook, e o êxito nas plataformas digitais foi tanto, que conquistou o Prêmio ABERST de Literatura 2021, na categoria Narrativa Curta de Crime, por isso, o quadrinista decidiu publicá-la em livro físico, mas com uma adicional na narrativa, trazendo situações que explora melhor os acontecimentos anteriores e posteriores à história original. Além do projeto de impresso, a obra ainda contará com ilustrações de Rafael Dantas, trilha sonora exclusiva pelo músico Rafael Cavalcante e um podcast produzido pelo Iradex e pela 20a20 Produtora que encena um dos trechos da narrativa.

Já o segundo lançamento, é a HQ “Assombros“, uma ficção científica, que reúne distintos contos de Zé Wellington na última década, apresentando temas de suspense e terror, ancorado a fantasia e criaturas extraordinárias, como alienígenas, zumbis, sacis, monstros mitológicos e, claro, seres humanos, buscando entender sua existência na fantasia da vida real.

ze-hq

Duas obras diferentes, mas inclusivas e relativas, que se conectam e somam à bagagem literária do autor, qual ele está há mais de uma década nessa cena, exclusivamente nas histórias em quadrinhos, e para condecorar com seus contos e publicações lançados, ele regressou para a literatura com um romance intenso e comovente, e uma coletânea com contos significativos do autor, lançados no decorrer de sua carreira.

unnamed-2

A campanha inicia no próximo dia 25 de novembro de 2021, e vai até 3 de janeiro de 2022 e inclui recompensas com os dois livros e toda a produção anterior do escritor em preços promocionais.

Para saber mais sobre os financiamentos e das obras de Zé Wellington acesse seu site oficial!

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s