Eternos: Um filme fora da “padrão” Marvel

748703136-the-eternals

O novo filme da Marvel, Eternos, chega para integrar e apresentar um novo grupo de heróis ao universo compartilhado do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), traz uma equipe composta por “guardiões” carismáticos dispostos a abrir mão de suas missão principal para salvar o planeta onde habitam. O novo longa tem assinatura da diretora do melhor filme do Oscar 2020, “Nomadland“, Chloé Zhao, que também assina parte do roteiro, sendo uma produção da Marvel Studios de 200 milhões.

A história apresenta um grupo de pessoas imortais que vivem no planeta desde da antiguidade, convivendo entre humanos sem envolvimento nos conflitos entre eles, e lutando com outra raça de monstros de nome, Deviants.

Deviant-Kro-in-Eternals-Movie

Eternos chegou com um elenco recheado de grandes nomes do cinema de Hollywood, que vai desde Angelina Jolie a Salma Hayek, dentro da proposta de apresentar uma nova super equipe de heróis, sendo eles até o momento, pessoas comuns sem envolvimento nas guerras e conflitos da humanidade.

eternos-elenco-do-filme

Quando se fala em filme de super herói a ideia central que parte da premissa se baseia em grandes clichês do gênero com pouco aproveitamento para levantar pautas relevantes, eternos fura essa bolha ao apresentar dois núcleos inteiramente fora do padrão. Dentro da sétima arte é importante falar e mostrar interesse por questões de inclusão para todos, a Marvel junto com a diretora, Chloé acertou em cheio ao escalar a atriz, Lauren Ridloff como Makkaki, que brilha em sua bela performance.

phastos

Outro grande destaque para o longa é o segundo momento de inserção do personagem Phastos, vivido pelo ator Brian Tyree Henry, que apresenta uma linda família envolta em amor e cumplicidade em cena, gerando o gatilho necessário para o desenvolvimento do personagem no desenvolver da obra. Categorizando em dois núcleos que convergem por suas singularidades distintas, que os tornam especiais para a produção.

eterno

Um grande acerto nesse longa são os planos abertos com lindas paisagens, e uma excelente trilha, que embala a cada nova camada colocada no filme. Isso sem contar os diálogos carregados de reflexões sobre escolhas e decisões, buscando a reflexão do certo em momentos de dificuldade de escolhas.

eternos-kumail-nanjiani-deviantes

Todavia, Eternos não é o filme ideal para os apaixonados por pancadaria e explosões, embora tenham as lutas com extrema excelência nas coreografias, o filme consegue fazer cenas inolvidáveis de luta.

16358924436181bcdb607ed-1635892443-5x2-lg

Em suma, Eternos é um filme longa de respeito a liberdade de fazer o certo, mesmo quando tudo diz o contrário, exalta o livre arbítrio de poder decidir sobre seu futuro é consequência de escolhas, abre margem para inclusão de pessoas.

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s