Felipe Parucci relança sua primeira graphic novel, “Apocalipse, por favor”, pela editora Lote 42

maxresdefault

Em 2015, o autor carioca, radicado em Florianópolis, Felipe Parucci lançou seu primeiro romance gráfico “Apocalipse, por favor“, através do financiamento coletivo. O álbum foi um sucesso, arrecadando 131% além do valor estimado, e o êxito deste não parou por aí, pois pouco mais de um ano, o livro foi indicado a diversos prêmios, chegando a entrar em listas das melhores publicações daquele ano.

Os anos passaram Parucci lançou seu segundo livro, “Já Era”, pela editora Lote 42, uma dramédia psicodélica em quadrinhos que retrata uma sociedade tomada pela ansiedade de evoluir, prosperar e lucrar, mas o sucesso eminente do primeiro álbum ainda é marcado na carreira e trajetória do escritor.

Após alguns ajustes de diagramação, e reuniões entre Felipe e os editores João Varella e Cecilia Arbolave, eles decidiram desenvolver em uma nova campanha através do financiamento coletivo, com o objetivo de arrecadar os recursos para a impressão da obra, atualmente esgotada, e assim, ajudar a viabilizar a impressão do livro.

Apocalipse-Por-Favor-des

Apocalipse, por favor” traz em sua trama, uma envolvente e catastrófica missão de quatro indivíduos que sobrevivem a uma tragédia natural, e têm de aprenderem a conviver entre eles, com seus carmas e óbices rotineiros e incomuns em situações extremante dessemelhante que nem todos eles gostariam de estar ali.

Uma obra composta com ilustrações em preto e branco, com seu traço sutil e caricato, em que os leitores irão se identificar em alguns momentos a cada personagem, ou situações comuns recorrentes a um caótico e perturbado fim do mundo, que está sucedendo a qualquer hora e lugar.

unnamed

O autor e ilustrador Felipe Parucci, adentrou profissionalmente na cena dos quadrinhos, em 2013, com seu primeiro projeto lançado em 2015, com a obra Apocalipse, por favor, seguida por “Auto- Ajuda”, “Já Era” e “Enxaqueca”. Parucci ainda trabalhou no jornal Diário Catarinense, como ilustrador e infografista, e foi indicado ao em 2019, ao Troféu HQ Mix, nas categorias novo talento, roteirista e publicação independente – edição única.

Para saber mais sobre a campanha, e conhecer também as recompensas do projeto, acesse a página do Catarse e confira os detalhes desta e aclamado relançamento do autor.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s