Neste fim de semana começa a maior feira literária do Rio de Janeiro, a Bienal do Rio, que contará com grandes nomes da literatura nacional e internacional. Um dos últimos grandes eventos que aconteceu na cidade carioca em 2019, foi a Bienal, que devido a pandemia do COVID-19, não foi realizado a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em que teve que ocorrer no formato online, mas com todas normas de segurança, a prefeitura do Rio conseguiu promover o evento neste ano de 2021.
Apesar este ano será no modelo híbrido, ou seja, haverá o presencial, mas também terão muitas atrações onlines, principais os painéis com os autores e artistas internacionais, que ainda não se sentem tão seguros de comparecer à um evento de grande porte como a Bienal do Livro, por aqui no Brasil.
Alguns escritores nacionais estarão na Bienal do Rio 2021, e durante os quase 10 dias de eventos, como o autor catarinense de Brusque, Santa Catarina, Moises Krieger, que é conhecido no mundo literário por M.E. Krieger, que estará no evento lançando seus dois novos trabalhos, “Maat- Os livros dos mortos” e “Lilith- Os herdeiros do caos”, ambos publicados pela editora Crystal Books, as obras estarão disponíveis na Bienal Online do Rio pelo site da Submarino.
M.E. Krieger é um autor de 45 anos, formado em Ciências Política, em Ciências Biológicas, especialista em Filosofia, ele autor de alguns livros, de Filosofia, suspense e também é professor de Ciências (Ensino Fundamental) e Biologia (no ensino Médio) na rede pública de ensino. Um apaixonado por histórias de terror, tendo como inspiração grandes escritores como Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft, Stephen King.
Além de ler, ele também adora escrever sobre histórias de terror, suspense e filosofia sobre o mundo sobrenatural, mas sempre com bom humor, para passar leveza e deixar a leitura menos tensa, assim o leitor fica mais descontraído ao consumir obras literárias.
Na Bienal do Rio, Krieger irá celebrar sua participação, trocando ideias com o público sobre a literatura, além de promover uma live em parceria com o Instagram Joaninha Literária, no dia 4 de dezembro. – “Neste natal presenteie com livros nacionais e venha apreciar o terror escrito por um catarinense”, convida o autor.
Para conhecer mais sobre autor, acesse os endereços abaixo: