CCXP lança documentário sobre o Artists’ Valley

CCXP-Worlds-21-abre-inscricoes-para-o-Artists-Valley-768x461

A CCXP lançou em seu canal do Youtube e Twitch um documentário sobre o Artists’ Valley, intitulado de “Road to Artists’ Valley”, este aborda a importância e o crescimento da área que reúne fãs e artistas, além de se firmar como uma plataforma importante para o mercado dos quadrinhos no Brasil.

ccxpw-rtav01

O documentário conta com vídeos que mostra o espaço mais queridinho da CCXP, em que reúne fãs, quadrinistas, escritores, desenhistas e ilustradores, e se tornou em poucos anos, um dos espaços mais frequentado do festival.

ccxpw-rtav02

Os capítulos passarão pela história dos artistas, sobre a experiência que o fã busca, o trabalho da organização para realizar essa união entre fã e ídolo e qual o futuro do Artists’ Valley pós-pandemia. A principal objetivo dessa série documental é apresentar ao fã, a história, fotos, vídeos e bastidores do crescimento desse espaço.

20181205-184346

Foram convidados 25 artistas e profissionais do mercado, grandes nomes como Sidney Gusman, Fábio Moon, Paulo Moreira, Germana Viana, Alice Pereira, Frank Quitely e Estevão Ribeiro. O Artists’ Valley é uma celebração que inspira muitos quadrinistas a tirar os planos do papel e começar a escrever, assim é espaço que mistura uma variedade de público.

20191205-172643

Desde os fãs que aguardam o ano todo para interagir com o artista, a cosplays que vão ao festival, e público interessado em outras áreas do evento, é correto dizer que se trata do espaço mais democrático de todo evento tendo como ponto alto a experiência do fã ao encontrar e comprar um exemplar autografado direto da mão do seu ídolo, além da possibilidade de conhecer outros criadores e novos trabalhos, ampliando seu repertório.

20191205-173042

Em 2020, o Artists’ Valley reuniu mais de 600 artistas, marcando a pluraridade e diversidade. Neste ano, são 40,8% dos expositores do Artists’ Valley by Santander disseram se identificar dentro da sigla LGBTQIAPN+ e a participação de mulheres (cis e trans) nas mesas virtuais da CCXP será superior a 42% do total de artistas participantes na edição anterior, elas representavam 36,4% e, em 2019, 33%.

20191208-203715

A CCXP Worlds 2021 acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, mas o último episódio da série “Road to Artists’ Valley” vai ao ar no dia 11 do mesmo mês, mesmo após passar o evento, que acontece pelo segundo ano virtual, devido a pandemia do COVID-19, esse documentário é uma grande oportunidade de conferir momentos marcantes, grandes histórias, pessoas, personagens, ícones e tudo que está envolvido no mundo dos quadrinhos no maior espaço dos artistas do planeta, na qual a cada ano é a mais procurada pelos fãs da cultura pop.

Confira abaixo o primeiro capítulo de “Road to Artists’ Valley:

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s