Spiderman e seu multiverso alternativo

spider-man-far-from-home-waifu2x-art-noise3-scale-tta-1

O novo filme do teioso chega às telonas nesta semana, para encerrar um ciclo e apresentar o multiverso do Homem-Aranha no universo cinematográfico da Marvel, em uma aventura árdua e intensa, Peter Parker pede ajuda ao Dr. Estranho para manter sua identidade como Homem-Aranha em segredo, mas essa magia levará o herói a um universo paralelo, que fará o encontrar com vários vilões de uma realidade alternativa, que terão lutar contra Parker, antes que outras versões do Homem-Aranha cheguem, onde ele irá aprender custosamente quão com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

O filme é o terceiro com Tom Holland no papel principal, com direção de Jon Watts, a produção visava desde início trazer o multiverso do Aranha, com seus mundos paralelos e alternativos, trazendo vilões e personagens que já adentraram as produções passados de Homem-Aranha, tanto vilões quanto os próprios heróis. Tanto que nesta produção, a confirmação de Duende Verde, Doutor Octopus e Electro, interpretados respectivamente por Willem DaFoe, Alfred Molina e Jamie Foxx, serão o ápice do desenvolvimento deste universo ao MCU, colocando-os junto a Holland e talvez, também com Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Homem-Aranha

Esse longa, traduz um pouco do coletânea do herói aracnídeo, “Homem-Aranha – Um Dia A Mais“, que reúne as edições
The Amazing Spider-Man 42-43 e 544-545“, “Friendly Neighborhood Spider-Man 24“, “The Sensational Spider-Man 41” e “Untold Tales of Spider-Man 16“, edições que colocam Peter em uma situação nada confortável, com tramas repletas de mistério e obscuridade, Parker terá de escolher em salvar seu futuro ou sacrificar sua identidade, aonde colocará revelações do passado aparentes nesta narrativa.

i517341

A HQ foi lançada em 2008, escrita e parcialmente desenhada pelo diretor criativo da editora, Joe Quesada, com ajuda do desenhista Paolo Rivera, mas que lá quem leva Parker através da magia ao seu multiverso, que irá trazer a tona uma realidade distinta e dessemelhante ao herói, sobre sua identidade e seus mundos paralelos, com vilões enigmáticos e sinistros, que irão surgir para dar ênfase e emoção a história de um dos heróis mais querido do mundo.

spider-man-no-way-home-tom-holland-doctor-strange-sony

Spider-Man: No Way Home é o 27ª filme do MCU (Universo Cinematográfico Marvel). Dirigido por Jon Watts e escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, traz no elenco, Tom Holland como Peter Parker / Homem-Aranha, além de Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau, Jacob Batalon, Marisa Tomei, J. B. Smoove, Benedict Wong, Alfred Molina, Jamie Foxx, Willem Dafoe, Thomas Haden Church e Rhys Ifans. Disgtribuído pela Sony Pictures, o longa estreia na próxima quinta-feira (16), nos cinemas brasileiros.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s