Será exibido no Festival de Cinema do Rio, a cinebiografia do cartunista e pai do Menino Maluquinho, o grande Ziraldo, o longa “Ziraldo – Era Uma Vez um Menino“, estreia no canal Curta! em 2022 e contará a trajetória do artista, que há mais de 60 anos vem encantando e fazendo a magia dos quadrinhos acontecer, dando vida à personagens icônicos, que fazem sucesso entre todos os amantes da cultura no país.
A cinebiografia foi produzido pela Lumen Produções, e trará relatos sobre a vida de Ziraldo, através de depoimentos e entrevistas concedidas pro ele mesmo, ao longo de mais de 40 anos. Pois assim como sua vida se confunde com sua obra, o relato é entrelaçado por sua vasta produção. O documentário é dirigido por sua filha Fabrízia Pinto, que participa do Festival do Rio, dentro da Première Brasil Especial.
Após a exibição no festival, o documentário estreia com exclusividade no canal Curta!, em 2022, viabilizado através do Fundo Setorial do Audiovisual. O roteiro é de Fernanda Polacow e Julia de Abreu; fotografia de Carlos Chaves, Tomaz Viola; montagem de André Alves Pinto e Gustavo Ribeiro; música de Antonio Pinto e produção de Marcela Sá e Nina Luz.
A história do cartunista, pintor, escritor, dramaturgo, poeta, cronista, apresentador e jornalista, terá exibição no Festival do Rio nesta quinta-feira (16), no Cinépolis Lagoon, na cidade do Rio de Janeiro, e mostrará todas as facetas do artista mineira de Caratinga, que é referência nos quadrinhos e na literatura infantil, com personagens célebres, entre eles, o “Menino Maluquinho”.