A Rainha do Sul – Uma jovem latina ganha notoriedade e poder nos Estados Unidos como a nova chefe do tráfico

140771005-131178748834089-4726446966449997997-n

Queen of the South, ou em português A Rainha do Sul, é uma série latino-americana, estrelado pela atriz brasileira Alice Braga, que é uma nova versão da novela mexicana La Reina de Sur, em si é uma adaptação do romance do autor espanhol Arturo Pérez-Reverte. A série gira em torno de Teresa Mendoza, uma pobre mexicana que se torna rica construindo um vasto império de drogas.

O seriado conta a história de uma jovem mexicana e muito observadora, que aprendeu a vencer na vida sozinha desde pequena. Logo após a morte de seu namorado, o traficante El Güero, a moça se refugia nos Estados Unidos, onde faz novas alianças para caçar o líder do cartel local, derrubá-lo e se tornar a nova chefe do tráfico de drogas.

A série é uma produção do canal USA com roteiro escrito por M.A. Fortin e Joshua John Miller e como produtor executivo ao lado de David Friendly e Pancho Mansfield. Devido ao sucesso da primeira temporada, o canal USA encomendou a produção de uma nova temporada. A Rainha do Sul é exibida no Brasil pelo canal Space desde julho de 2016 e desde 2018 pelo streaming da Netflix.

Além de Braga, o elenco ainda conta com Veronica Falcon, Justina Machado, Peter Gadiot, Hemky Madera, Gerardo Taracena, Joaquim de Almeida, Jon-Michael Ecker e Nick Sagar.

A quinta e última temporada de Rainha do Sul deve estrear na Netflix no dia 7 de abril de 2022.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s