Ed Curva traduz a efemeridade da rotina, em canções precisas e sutis

guitar

Em tempos efêmeros termos um momento singular apenas para refletir e focarmos em nós mesmo, é quase que raridade, mas plena necessidade, para podermos expandir novas ideias e realizações, diante a rotina árdua e corrida da qual vivemos.

E isso que o músico brasileiro radicado na Nova Zelândia, Ed Curva, tentou transmitir em seu novo single ‘In the Morning‘, lançada de forma independente, com distribuição digital da Ditto, em uma harmonia significativa e precisa de notas e conexão embaladas no melhor estilo soft rock.

unnamed-2

Na correria do dia a dia, ‘In the Morning’ me ajuda a relembrar que tá tudo bem se nem sempre tenho todo tempo do mundo para fazer o que quero. Mesmo assim, posso dar o meu melhor e ficar em paz comigo mesmo, seja por quatro minutos ou por quatro horas“, destaca Ed sobre a faixa de estreia.

Ed, é natural de Campinas, interior de São Paulo, mas atualmente vive na Nova Zelândia. Aprendeu tocar violão aos 10 anos e desde os 20, ele estuda guitarra. Seu foco é buscar a sintonia perfeita em improvisações e notas que tocam diretamente o emocional e os sentimentos, trazendo a tona a comoção eminente transmitida na canção.´

Suas principais referências é o rock e o blues, e também a música gospel, ainda mais porque ele cresceu tocando na igreja e cercado de músicos acostumados com grandes palcos, dando evasão para mergulhar de corpo e alma na cena musical.

unnamed

Encontro-me entre o rock e o blues, influenciado por nomes como Gary Clark Jr, John Mayer e Richie Kotzen, sem contar os clássicos BB King, Albert Collins e Stevie Ray Vaughan. Outras inspirações vêm de música brasileira até do metal progressivo”, conta.

O primeiro projeto de Curvas foi ‘Forget About Me’, lançado em 2019, com influências ao blues rock, que conduzem o ouvinte a sonoridade peculiar e significativa de uma obra autêntica e visceral, que conversa sobre a rotina comum e expressiva e fugazes quais vivemos.

Atualmente, o músico se apresenta com sua esposa em um sua chamado Electric Soul, e ainda ainda toca e grava guitarras para Bruci Jordan, músico brasileiro que também mora em Auckland, NZ.

Para conhecer mais sobre Ed Curva acesse: Instagram | Youtube

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s