Saudade – Uma graphic novel que preserva o amor e as boas lembranças da vida

Saudade-quadrinhos

“Saudade” é um romance em quadrinhos, lançado em 2018, escrito por Phellip Willian e desenhado por Melissa Garabeli, com letras de Deyvison Manes. Uma obra independente que teve ajuda do financiamento coletivo do Catarse. No ano seguinte, em 2019, o livro ganhou o Prêmio Angelo Agostini na categoria “melhor lançamento independente”.

22196331-1687796957959063-1986085108612124010-n

A HQ é inspirada em histórias como “Bambi”, “Up – Altas aventuras” e “Pax”, de Sara Pennypacker, “Saudade” fala sobre como as pessoas e pets passam pela nossa vida e deixam marcas que poucas vezes enxergamos, além das inspirações narrativas, que já em uma inspiração pessoal dos próprios autores.

“Saudade” conta história sobre uma família que encontra um cervo perdido e desenvolve uma relação afetiva com o animal. Enquanto estavam indo acampar, um pai e seus dois filhos encontram um cervo machucado, caído na beira da estrada. Eles o levam para casa e cuidam dele, fazendo com que se torne mais um membro na família.

saudade-p-gina-cap-tulo-01

A avó das crianças chega e não gosta da ideia de viverem junto a um animal selvagem. A família entra em conflito e a história se intensifica quando seus traumas com um luto recente se confrontam com o desejo do cervo de encontrar seu lugar novamente na floresta.

saudade-p-gina-cap-tulo1-02

Apesar de alguns percalços durante a história, na qual alterou algumas coisas, os autores tinha um desejo mútuo em lançar o livro, pois em um mundo indelicado essa obra faria muita diferença, por isso após o financiamento do projeto, uma porcentagem da venda de cada livro irá para cobrir custos de animais que sofrem maus tratos. É algo pequeno, diante da hostilidade da floresta dos homens, mas é um mínimo que está ao nosso alcance.

mockup-livro

O livro está disponível nas gibiterias e lojas do ramo e também com os próprios autores, que seguem produzindo outras novidades, como o primeiro livro que será lançado pela editora Pequeninho lançado pela Thomas Nelson, a obra “O Urso e o Eco” tem texto do Phellip Willian , ilustrações minhas e diagramação da Gabê Almeida. O Guilherme Match TB faz parte da equipe e ajudou na parte dos rafes do livro. O livro está na pré-venda e será lançado para todo o Brasil dia 22 de fevereiro de 2022.

272088843-6946081128797743-7474823946957902985-n

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s