Encanto conquista o Hot 100 da Billboard

Encanto-no-Disney-Plus

Encanto, estreou no final de 2021 nos cinemas em todo o mundo, mas ainda é um sucesso de público, principalmente por suas canções memoráveis composta pelo premiado ator, compositor, dramaturgo, cantor, produtor e letrista norte-americano conhecido por escrever e estrelar os musicais Hamilton e In The Heights, Lin-Manuel Miranda.

Um longa que traz sucessos que conquistou até o top 10 da Billboard Hot 100, o único da Disney a atingir esse feito e com duas canções, fazendo história na cena da música pop.

A primeira canção a listar o Billboard Hot 100 foi We don’t talk about Bruno, chegou à segunda posição, – ficando atrás de Easy on me, de Adele – entre as mais ouvidas da semana, e Surface pressure, conquistou o décimo lugar, sendo um feito recorde para os estúdio Disney, que conquistou este feito com com Let it go, do filme Frozen (2013), e antes disso, a Disney apenas atingiu o topo do Hot 100 com A whole new world, de Aladdin (1995).

Encanto é mais do que um filme entusiasmado e repleto de referência, mas também marca por sua originalidade e essência significativa em representar e mostrar distintas culturas, em levar o mundo um pouco âmago sul-americano da Colômbia, com suas canções expressivas, permeadas de uma mistura de gêneros e estilos que cativam o público com suas letras que trazem inspiração e fundamento a trama.

Encanto-Familia-Madrigal-1024x576-1

O filme é uma produção da Walt Disney Animation Studios e traz uma representatividade muito forte à cultura latino-americana, especialmente a colombiana, em sua essência familiar, em que cada membro da família Madrigal carrega um dom despertado ainda na infância, aonde ajudam a construir e fortalecer o elo entre eles e da pequena aldeia da qual vivem. Porém, Mirabel não teve seu dom revelado e Bruno se afastou da família por conta de algo terrível que acontecerá sua os Madrigal.

Mirabel-e-Bruno-Encanto-1024x576

No entanto, apenas com a união e cumplicidade da abuela Alma com Mirabel, poderá retornar ainda mais forte os poderes da família, e assim mostrar que o dom ofertado não precisa ser a perfeição, pois cada um exala o seu melhor para ser prudente para manter a conexão e a confiança singular que há dentro de si.

737e63-f6ec33a7528b4e188669bc4f3fb811a0-mv2

Um filme com Byron Howard, Jared Bush e Charise Castro Smith na direção, e produzido por Clark Spencer e Yvett Merino, a animação chegou em novembro de 2021 nos cinemas, e em dezembro, já estava disponível no streaming do Disney+.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s