Beco do Pesadelo – O novo suspense dramático do diretor Guillermo del Toro

nightmarealley2

Estreou na última quinta-feira (27), no novo filme do cineasta Guillermo del Toro, o longa O Beco do Pesadelo, um suspense psicológico baseado no livro com o mesmo nome de William Lindsay Gresham, de 1946, estrelado por Bradley Cooper e Cate Blanchett. Esse é o primeiro filme desde A Forma da Água, de 2017, as gravações começaram em janeiro de 2020 em Toronto, mas foi encerrada em março de 2020 devido à pandemia de COVID-19, e foi retomada em setembro de 2020 e concluída em dezembro.

9781526628480A trama conta a história de Stanton Carlisle, que se torna querido para a vidente Zeena e o seu marido mentalista Pete numa feira itinerante, ele ganha um bilhete dourado para o sucesso, usando o conhecimento adquirido com eles para ludibriar a elite rica da sociedade de Nova Iorque da década de 1940.

O filme estreou no Alice Tully Hall em Nova York, em 1 de dezembro de 2021 e foi lançado nos cinemas pela Searchlight Pictures nos Estados Unidos em 17 de dezembro de 2021. Recebeu críticas em sua maioria positivas, com críticos elogiando a direção e a cinematografia de del Toro e as performances de Cooper e Blanchett. Arrecadou um total de US$ 9,4 milhões em todo o mundo.

nightmare-alley-trailer-1

A história trata de um grupo de personagens de um circo de horrores, vaudeville: o “freak” teoricamente uma criatura selvagem, colocada diante do público para sanar a curiosidade de todos, o mestre do picadeiro, o homem mais forte do mundo e a mulher capaz de ler mentes são alguns deles. Por meio da história, o leitor mergulha nos bastidores sombrios do negócio enquanto acompanha a decadência de Stan, o protagonista.

51i8-OV6-PWz-L-SX342-SY445-QL70-ML2O livro escrito entre o fim de 1938 e início de 1939, em um povoado próximo à Valência, onde William um dos voluntários internacionais que haviam ido defender a república na causa perdida da Guerra Civil Espanhola, aguardava a repatriação.

O autor esperava e bebia com Joseph Daniel Halliday, um homem que lhe contou algo que o surpreendeu e assustou: uma atração de parque de diversões itinerante que chamavam de “selvagem”, um bêbado que estava tão no fundo do poço que arrancava, a mordidas, cabeças de galinhas e cobras só para conseguir bebida para encher a cara. O livro Beco das Ilusões Perdidas é um clássico da literatura norte-americana adaptado para o cinema por Guillermo del Toro, uma obra, publicada originalmente em 1946, por William Gresham no calor da Guerra Civil Espanhola.

O além Bradley e Cate, o filme conta no elenco Holt McCallany, Clifton Collins Jr., David Hewlett, David Strathairn, Jim Beaver, Mark Povinelli, Mary Steenburgen, Paul Anderson, Richard Jenkins, Romina Power, Ron Perlman, Rooney Mara, Tim Blake Nelson, Toni Collette e Willem Dafoe, com direção de Guillermo del Toro, com produção de J. Miles Dale, roteiro de del Toro com Kim Morgan. O longa está disponível em todos os cinemas brasileiros para quem curte um bom filme de terror com aberrações de circo da década de 40.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s