The Linda Lindas vêm ganhando destaque no cenário musical e em breve lançam o novo álbum

2

A banda de garotas de punk-rock The Linda Lindas, ganhou notoriedade depois de aparecer no filme da Netflix produzido por Amy Poehler, a atriz conheceu as meninas quando elas abriram o show para o Bikini Kill, em abril de 2019, Hollywood Palladium, ela os fez gravar músicas para seu filme Moxie.

O grupo formado por Bela Salazar, Eloise Wong, Lucia de la Garza e Mila de la Garza, que se identificam como asiático-americanas e latinas, se formaram em janeiro de 2018 como uma banda de captação de “crianças inexperientes” para a apresentação de Kristin Kontrol no Girlschool LA.

No outono, eles estavam tocando Save Music em shows de matinê de Chinatown ao lado de artistas como Phranc , the Dils , the Gears e The Alley Cats , e outros shows com bandas como Best Coast, Alice Bag e Bleached . Eles escreveram uma música para o Documentário da Netflix The Claudia Kishi Club.

As meninas já se apresentaram em diversos lugares pelos Estados Unidos, até mesmo em na Biblioteca Pública de Los Angeles, na qual gravaram o clipe de “Racist, Sexist Boy” em um evento TEENtastic Tuesdays. A música era sobre uma experiência que Mila, baterista da banda, teve quando um colega de escola fez um comentário racista antes da pandemia do COVID-19.

O vídeo se tornou um sucesso viral de mídia social, ganhando elogios de Tom Morello do Rage Against the Machine, Flea do Red Hot Chili Peppers, Thurston Moore, Kathleen Hanna do Bikini Kill, e autor Viet Thanh Nguyen, que disse: “‘Racist, Sexexist Boy’ é a música que precisamos agora“.

The Linda Lindas tem contrato com a Epitaph Records desde maio de 2021, fazendo com as garotas estreasse na televisão no programa Jimmy Kimmel Live e logo em seguida, elas laçaram o single e o videoclipe de “Oh!“, uma canção apresentada no trailer lançado para a série da Netflix The Chair, que foi lançada dia 21 de julho de 2021.

Agora as meninas se preparam para lançar o novo álbum, previsto para estrear dia 8 de abril de 2022, e nesta semana já foi divulgado a nova música de trabalho, a canção Growning Up, o clipe tem direção de Humberto Leon, e foi produzido e mixado por Carlos de la Garza e está disponível na pré-venda nas plataformas digitais.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s