Editora Monstra estreia no mercado marcando volta de André Kitagawa aos quadrinhos

A nova editora de quadrinhos chegou ao mercado no final de 2021, formado por Guilherme Lorandi (Loja Monstra), Guilherme Barata (loja As Baratas) e do quadrinista Benson Chin, que se uniram para ter o desejo de ver alguns quadrinhos que gostam serem publicados no Brasil, mas a estreia da editora intitulada de Monstra é com um material inédito de autor brasileiro.

O projeto Risca Faca, do quadrinista André Kitagawa, que começou a criar quadrinhos desde muito cedo, trabalhando em diversas áreas gráficas como ilustração, design, filmes de animação e cenografia. Ao longo de sua carreira André já criou diversas histórias como Cybercomix, Front, ConSeqüências (Espanha), Suda MeriK (Argentina), Graffiti, Torre David (Suíça), MSP +50, O Fabuloso Quadrinho Brasileiro de 2015, entre outras. Além de ser vencedor do Salão Internacional de Piracicaba de 2000. No ano de 2003, recebeu o Troféu HQ Mix de Melhor Artista Revelação.

Agora Kitagawa marca o retorno do autor aos quadrinhos com uma história urbana com personagens exóticos, mas reais e com uma ilustração sombria e única. Essa obra foi contemplado pelo ProAC LAB 2020, programa de fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O quadrinho tem uma história urbana com personagens exóticos, mas reais e com uma ilustração sombria e única.

A trama traz Piru, que só quer saber do seu Whey, Ryta com seu passado glamoroso, Zoinha que só quer se divertir e Jamorreu que pensa que… Só lendo para descobrir o esse personagem é. Essas são algumas das figuras que se entrecruzam na história que marca a volta de André aos quadrinhos.

Risca Faca tem o formato 17 x 24 cm, 120 páginas, capa cartonada, R$ 49,90, é o primeiro álbum de André Kitagawa desde a publicação de Chapa Quente (2006).

A obra já está disponível no site da Loja Monstra, aonde no final do ano de 2021, aconteceu o lançamento oficial com a presença do autor, na qual ele autografou, bateu um papo com presentes no evento e também fez algumas esquetes desse novo projeto.

Para saber mais sobre esse novo projeto do André Kitagawa, acesse o endereço abaixo:

Risca Faca – Editora Monstra

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s