“MOONFALL – Ameaça Lunar” – Uma catástrofe anunciada, agraciada por um elenco cortês e cativante

image host

MOONFALL – Ameaça Lunar, de Rolland Emmerich, o consagrado diretor alemão que tem sua carreira de cinema, notada por seu tema preferido; destruição do mundo e catástrofes. Além disso, ele ainda foi idealizador de produções como Independence Day, 1 e 22012;  e  O Dia Depois de Amanhã que seguem a mesma linha clichê e catastrófico de sempre, mas com algumas inovações de efeitos especiais e questionamentos sobre o que estamos passando.

E assim, Moonfall, não é diferente desses outros trabalhos, só temos um problemas radicais no roteiro e na dinâmica da trama. Acredito que devo alertar que Emmirich parece que ficou com receio de destruição, talvez a frase efeito não faça sentido, nada é o que parecer ser.

image host

Existem cenas que não condiz com o que parece ameaçador e a perspectiva não combina. Parece empolgante o catastrófico, mas o “splot twist” pode ser desagradável para aqueles que esperam um desastre natural, mas que é um lance com passado, Lua oca, alienígenas e máquinas, mas que fazem sentido depois no terceiro ato. Podemos dizer, que a produção traz um elenco agradável, carismático, ele consegue atrair um público mais leve e amantes da ficção-científica, no estilo “sessão da tarde”, como nos velhos tempos.

image host

O único problema que pode ser proposital, ou que seja realmente um problema no Brasil, é que o herói acredita na ideia que a Lua é oca, que é uma casca… é uma teoria que parte do princípio que a Terra é plana, então o herói não é bem o bom moço da trama, é aí que o problema aparece. Porém, não criar expectativas demais, é mais simples do que parece, já que a problemática é um pouco mal resolvida.

por Guilherme de Moraes Corrêa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s