Está aberta a votação para o Troféu Angelo Agostini 2022

Começou a votação para o 37º Troféu Angelo Agostini, promovido pela Associação de Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo desde 1984, no qual reúne os profissionais que trabalham com histórias em quadrinhos e humor gráfico.

Uma das principais realizações da AQC-ESP foi a definição do dia 30 de janeiro como Dia do Quadrinho Nacional, data escolhida dia 30 de janeiro de 1869, pois foi quando Angelo Agostini publicou a primeira página da série As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte, então considerada a primeira HQ brasileira.

A votação para a premiação acontece entre os dias 15 de fevereiro a 6 de março, e está aberta a qualquer pessoa interessada na valorização da produção nacional da nona arte, sejam profissionais de histórias em quadrinhos, jornalistas, colecionadores, leitores e todos. De qualquer estado brasileiro ou residente em outros países.

Este ano, devido a pandemia a organização está fazendo essa votação com atraso, e em caráter de emergência. Portanto a primeira etapa a primeira etapa na escolha dos indicados foi feita pela equipe da AQC-ESP que organiza o Troféu Angelo Agostini. Ainda sem data para a premiação, que deve acontecer no segundo semestre, e virtual através do canal do Youtube na associação, como nos dois anos anteriores.

Os indicados são as produções lançadas em 2020, o formulário de votação já está disponível.

Essa votação é de suma importância para que a AQC-ESP continue autuando em um processo democrático e ouvindo a voz do público de quadrinhos em geral sem distinção.

Para mais informações acesse nos endereços abaixo sobre a 37º edição do Troféu Angelo Agostini;

Blog | Facebook

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s