A escritora Edi Gonçalves será “femenageada” na Pinacoteca de Mauá

A artista, fanzineira, professora e produtora cultural santo andreense, Thina Curtis, irá promover uma exposição em homenagem a escritora também santo andreense, mas com o coração e mãos encravados em Mauá, Edi Gonçalves, conhecida como Naná, que é considerada a Carolina de Jesus do ABC. Seu trabalho será homenageado por 10 quadrinistas mulheres da região, em uma exposição aberta ao público.

A ideia da “Exposição Femenagem”, surgiu através de uma conversa que Thina teve com a Cecilia Camargo responsável pela Pinacoteca, já que pouco se sabe sobre as histórias das mulheres artistas locais. A mostra trará artistas importantes da região metropolitana do ABC, que ainda não são muito conhecidas publicamente, mas que dará uma grande visibilidade à elas.

A homenagem a Naná no mês da mulher irá exaltar ainda mais as mulheres nas artes, mostrando toda sua luta e toda a diferença com sua história de superação de catadora, passando por uma empreendedora local à frente de uma Cooperativa a engenheira ambiental e escritora. Essa história merece ser contada e ilustrada, por novas artistas da região.

O evento contará com a presença de diversas artistas femininas da região como: Regi Munhoz, que é quadrinista, ilustradora, editora independente, artista plástica, arte-educadora, aquarelista do ABC. Gim Massieri, ilustradora e designer gráfico de São Bernardo, Adi Alves, arte educadora, artista multilíngue e designer gráfica residente da cidade de Mauá; Drica Sousa, artista visual de Santo André; Kel, arte educadora, Grafiteira, ilustradora de Mauá; Exaltriz, desenhista de Diadema; Aretha Gasparini, multiartista São Bernardense; Larissa Palmieri, roteirista de quadrinhos de São Caetano e Eliane Bonadio, roteirista e Escritora da região.

A exposição será aberta ao público a partir do dia 8, para celebrar o mês da Mulher e ainda na Pinacoteca de Mauá, contará com um bate papo com as artistas participantes da mostra.

Serviço
Exposição Somos Todas Nana por Thina Curtis
Abertura: 8/Março até 24/Abril/2022

Bate Papo com as artistas mediada por Cecília Camargo
Data: 08/março/2022
Horas: 19 às 21 horas

Local: Pinacoteca de Mauá
Endereço: Rua Gabriel Marques, 352
Vila Noemia, Mauá/SP

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s