“Tarsilinha” – Uma aventura lúdica inspirada em Tarsila do Amaral

image host

Tarsilinha, é um filme que traz em sua premissa, uma homenagem a uma das principais artistas brasileiras Tarsila do Amaral e tende a se aproximar do público infantil, mas com potencial para conquistar toda a família.

A personagem principal é Tarsilinha, uma garota sonhadora e decidida, que parte em uma aventura em busca de recuperar as memórias perdidas de sua mãe. A protagonista é uma inspiração da própria Tarsila, determinada e não se assusta facilmente, e encara todos os desafios que aparecem pela frente, sempre com seu jeito mirabolante e único para conquistar seu objetivo.

image host

Os diretores e criadores também são responsáveis de outros sucessos como Peixonautas e O Show de Luna, e em Tarsilinha entregam um enredo cativante, com uma dublagem excelente com nomes como Marisa Orth e Marcelo Tas. Toda a estética da animação remete os traços modernistas das grandes pinturas de Tarsila, sempre com muitas cores e formatos excêntricos, tanto nos cenários quanto nos personagens que prendem muito bem a atenção.

image host

Atingindo o público infantil, que costuma estar familiarizado com as obras da artista, o filme valoriza a relação familiar e a importância da recordação de bons momentos. A trama também agrega muito com uma vilã bem construída que gera incômodo e ao mesmo tempo empatia, coadjuvantes divertidos que estão sempre brincando com rimas e jogos de palavras em suas falas, além da trilha sonora de Zeca Baleiro que abraça o contexto do filme. No geral, a animação exala muita brasilidade e cultura reforçando o que a artista homenageada já fazia.

image host

É importante exaltar o quanto toda a produção faz questão de incentivar a valorização de elementos importantes para a essência do país como a Cuca e o Saci, principalmente quando o público alvo do filme tende cada vez mais a se afastar disso, e marcar presença no cinema será com certeza uma grande escolha para diversão garantida e para a representatividade que o filme carrega.

image host

O longa é dirigido por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, e é a mais nova animação da produtora Pinguim Content que chega aos cinemas no próximo dia 17 de março.

por Carol Freitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s