A fusão mais aguardada pelos otakus chegou aos dois maiores serviços de streaming do planeta

image host

Desde 2019 a Sony Interactive Entertainment detentora da Funimation, segunda maior plataforma de animes do mundo, havia mostrado interesse na compra da Crunchyroll, maior plataforma streaming de anime do planeta. E agora, esse desejo foi concluído, com a compra firmada em dezembro de 2020, quando a Sony adquiriu o serviço de streaming por $1.175 bilhão de dólares, deixando o acordo apenas na fase de aprovação e regulamentação para fechamento de contrato.

Unificar nossas marcas e serviços sob o selo Crunchyroll trará uma série de vantagens para os assinantes no âmbito global. Com uma única assinatura, eles terão acesso a catálogos com séries legendadas e dubladas, simulcasts, música, filmes e mangás. A nova Crunchyroll é a realização de um sonho”, disse Colin Decker, CEO da Crunchyroll

image host

A Crunchyroll tem um vasto catálogo de animes de diversos gêneros, atualmente ela conta com mais de três milhões de assinantes em cerca de 200 países e tendo em médio 90 milhões de usuários não assinantes através do crédito de recarga.

image host

Enquanto isso, a Funimation é um serviço de streaming de animes que chegou no Brasil em dezembro de 2020 com um catálogo de mais de 200 séries e filmes de vários gêneros, totalizando mais de 1500 horas de conteúdo, disponibilizando duas formas de pagamento: anual e semestral.

image host

E nesta semana a Cruchyroll anunciou a junção do catálogo de ambas as plataformas, sendo assim os produtos da Funimation agora estão disponíveis na Crunchyroll, e quem ganha com isso, são os usuários de ambos os serviços, com mais produções inéditas e exclusivas tudo junto em um único serviço de streaming.

image host

O serviço continua no mesmo valor por tipo de assinatura tal no plano Mega Fan (R$25,00 por mês), e também no plano Super Fan (R$ 32,00 por mês). Já a assinatura gratuita, continua com as propagandas.

Confira baixo um trailer sobre a fusão de ambos os serviços:

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s