Dois dos maiores quadrinistas da atualidade do cenário independente nacional se uniram para produzir uma obra autêntica, visceral, regional e carregada o humor ácido e típico de Marcel Bartholo e Lillo Parra, que apresentam a HQ, João Verdura e o Diabo.
Um quadrinho que foi produzido e desenvolvido de uma conversa informal dos artistas, enquanto estavam em isolamento, criando e desempenhando ideias novas e factuais para compor o repertório, e desde então, através de um financiamento do Proac, eles puderam concretizar essa obra devidamente publicada com todo capricho e dedicação pela Balão Editorial.
A trama traz situações corriqueiras da rotina interiorana do Brasil, uma fábula que conta uma realidade que mistura a história de um verdureiro cego e seus encontros inesperados com personagens icônicos e distintos que atravessam seu caminho, com os contos mais cabulosos que alguém possa acreditar. Com roteiro de Lillo Parra e arte de Marcel Bartholo, o álbum chega às comics shops neste fim de semana, ou então, pode ser adquirida junto aos seus autores.