Troféu Angelo Agostini representa a essência artística nacional e independente, em sua 37ª edição

image host

A tarde do último domingo, 27 de março foi marcado por premiações, homenagens e promoção aberta e espontânea das artes quadrínisticas nacionais, com a apresentação do 37º Troféu Angelo Agostini, um prêmio realizado pela Associação de Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo, que contou os quadrinistas Bira Dantas e Marcos Venceslau comandando a cerimônia.

image host

A premiação que este ano ainda foi virtual e condecorou os maiores destaques da cena dos quadrinhos nacionais de 2020 e 2021, com pleno incentivo a a cultura, além de palavras intensas e precisas de ordem em prol a arte e a humanidade, trazendo toda o repúdio contra este governo federal, que aniquila dia após dia as ações evolutivas do Brasil. Entre essas presenças, foi marcada pelos autores Rafael Calça e Jefferson Costa, o jornalista Caetano Cury, o cartunista Nando Motta, e uma excelência e democrática presença feminina, sendo um recorde de indicadas e vencedoras neste ano, em evidência às artistas Mary Cagnin, Laura Athayde e Fabi Marques, respectivamente premiadas nas categorias de roteirista, desenhista e colorista.

image host

Além disso, essa edição do troféu ainda trouxe uma homenagem os mestres dos quadrinhos, que trouxe suas relevâncias e experiências ímpares diante as adversidades consequentes no cenário cultural brasileiro, mas que mesmo assim, se mantém fortes e fiéis a divulgação e acréscimo a magnanimidade no país. E claro, a gratificação ímpar a multiplataforma Mina de HQ, pela colaboração dos quadrinhos nacionais e pelo incentivo as mulheres dentro desta cena.

image host

Em suma, essa premiação foi intensa e visceral, com honras significativas em apoio a arte, cultura e o ingresso específico do público mediante à obras dinâmicas e igualitárias na cultura popular e humana no país.

image host

E ainda em 2022, haverá um novo prêmio, para condecorar os destaques das obras e artistas referentes ao ano de 2021. Em breve a AQC-ESP divulgará mais informações, desta premiação que promete levar de volta o Troféu Angelo Agostini ao palco presencial.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s