Em curta temporada Galpão de Espera estreia no Centro Cultural São Paulo

galp-o-de-espera-2

Vencedor do Edital 6ª Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos do Centro Cultural São Paulo, a peça Galpão de Espera estreou nesta terça-feira (29). Segundo Allan da Rosa, “A trama aflorou e se desenvolveu quando analisei as armadilhas e o redemoinho voraz que nos envolvem mental e economicamente hoje”.

Baseado em estruturas históricas que permeiam as dificuldades e problemáticas em relação aos povos pretos Galpão de Espera traz a cena cinco personagens negras que circulam em torno de um galpão misterioso, talvez uma agência de empregos.

A partir daí, um desenrolar que está muito próximo da realidade vivida por muitas pessoas que estão a procura de melhorar suas vidas e terem oportunidades. Pessoas negras que traz em sua ancestralidade a força de lutar, de solidarizar e com a coragem de lidar com as diferentes complexidades que surgem no caminho.

Na trama o cão de um patrão arranca o braço de uma entregadora de marmitas e a partir daí começa os dilemas de cincos personagens, a peça tem como tema principal a violência. E foi um trabalho no qual elenco e direção participaram juntos do processo de criação onde a fisicalidade é um forte elemento cênico.

Galpão de Espera conta com a preparação de elenco de Lucas Brandão, assistência de direção de Clayton Nascimento, direção de Ivy Souza e dramaturgia do Allan da Rosa, estará em cartaz de 29 de março até 03 de abril no CCSP, localizado na rua Vergueiro, 1000, ao lado da estação do metrô Vergueiro em São Paulo. Com entrada gratuita e a retirada dos ingressos na bilheteria do centro cultural, uma hora antes do espetáculo.

Por Joyce Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s