“De volta às Raízes” – Uma mostra fotográfica, repleta de arte e sutileza diante a uma guerra

image host

Com título De volta às Raízes, a fotógrafa e refugiada síria Yara Osman, expõe fotografias realizadas em um breve retorno que ela fez a Síria. São fotos carregadas de um olhar sutil, amoroso e recheado de lembranças, afinal ela está entre os mais de 3.500 refugiados sírios que vieram para o Brasil, chegou aqui em 2016, trazendo consigo angústias e traumas.

As fotografias parecem pinceladas em tela de tanta sutileza e amorosidade ao seu povo, com descrições como A vida continua, Mulheres na Síria, entre outras, suas fotos retratam crianças que nasceram na guerra, a delicadeza das mulheres e até pratos de comidas típicas, o que saciam nossos olhos de tanta beleza.

image host

A arte retrata um povo que anseiam pela paz e tem esperança de dias melhores, de acordo com Yara a mensagem que ela quer com essa exposição é mostrar de forma profunda de qual realidade vem esses refugiados, e vê-los com carinho e respeito.

image host

No total, são 16 fotografias belíssimas que estão expostas no Bar Zingo & Ringo, um espaço que existe há aproximadamente uns três anos, localizado na região de Pinheiros, comandado pelo refugiado Bassem Koussa e parte da sua equipe é formada por refugiados sírios e palestinos.

image host

Com luminárias típicas, iluminação branda que dá ênfase aos detalhes do restaurante, o que também favoreceu bastante a exposição de fotos De Volta as Raízes, o restaurante esta localizado bem próximo a estação de metro Fradique Coutinho. Um ambiente acolhedor, com música e comida boa, uma perfeita combinação arte e comida, o que torna tudo mais poético, acalenta o coração e a alma.

image host

A exposição de Yara Osman, De volta às Raízes tem entrada gratuita e ficará exposta até dia 20 de Abril, no Bar Zingo & Ringo, radicado na Rua dos Pinheiros 537, próximo a estação Fradique Coutinho. Estão abertos de terça a domingo das 11:30 às 23h.

por Joyce Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s