“A Era do Gelo: Histórias do Scrat” – Uma série sobre o coadjuvante mais insigne das animações

image host

A série sobre Scrat personagem do universo de A Era Do Gelo estreou no streaming da Disney+ nesta quarta-feira (13), com seis episódios curtos, traz momentos sobre a vida do esquilo dente de sabre, tendo de lidar com a responsabilidade de pai do pequeno bebê Scrat, e ainda ensinar o filho a cultivar nozes.

O personagem Scrat apareceu no primeiro longa do filme A Era do Gelo, lançado em 2002 produzido pela Blue Sky Studio em parceria com o 20th Century Fox, antes da aquisição e compra pela Disney. O personagem rapidamente chamou atenção pela incansável busca pela nozes, a qual nunca conseguiu pegar durante toda a franquia ao longo dos seis filmes situados no período glacial.

image host

E apesar de ser um personagem secundário no filme, o pequeno esquilo sempre chamou atenção pela forma carismática e incansável na busca pelo almejado fruto. Por isso, a Disney, que comprou o Blue Sky e recentemente anunciou o fim dos trabalhos do estúdio, antes responsável pela produção dos filmes da franquia A Era do Gelo, decidiu produzir uma série focada na história do pequeno esquilo como forma de homenagem e despedida dos trabalhos da empresa.

Em A Era do Gelo: Histórias do Scrat, o esquilo dente de sabre, torna se pai adotivo e começa a lidar com a difícil missão de ensinar o pequeno e travesso bebe Scrat sobre o cultivo de nozes, além de enfrentar uma versão sua em miniatura tão obcecado pelo fruto quanto ele.

A trama é dividida em curtos episódios lançados integralmente na plataforma de streaming da Disney, para tratar a relação entre os dois e mostrar o início do vínculo entre pai e filho, onde ambos seguem pela busca das pequenas nozes no alto de um precipício e totalmente isolados por isso, a animação encerra os trabalhos do Blue Sky Studio em produções da Disney.

image host

E em comemoração pelo lançamento da série, ultima produzida pela Blue Sky Studio, um pequeno grupo de artistas se reuniu para fazer um episódio especial onde o Scrat finalmente consegue pegar e comer a noz que tanto lutou ao longo dos seis filmes da franquia A Era do Gelo.

Vale lembrar que, a série não tem diálogos, somente há a velha e boa característica dele lidando com as situações fazendo caras e bocas. E já está completa no catálogo da Disney+, com os seis episódios disponíveis para assinantes.

por Daniel Guimaraes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s