‘Coliseu’ – O novo single preciso e reflexivo de Arnaldo Brandão

image host

A músico Arnaldo Brandão, acaba de lançar seu novo single, com uma letra precisa e e resiliente, Coliseu faz uma reflexão sobre poder, política, guerras segmentadas e os avanços tecnológicos acentuaram a desigualdade no mundo, cada vez mais povoado por seitas, facções, gente à deriva, refugiados e lobos solitários, em um mundo onde as pessoas têm cada vez mais dificuldade em satisfazer as suas afeições emotivas.

Em uma batida que leva do rock ao rap, passando pelo pandeiro do samba, a canção conta com a participação de Fausto Fawcett e da banda Leela, da vocalista Bianca Jhordão e do guitarrista, filho de Arnaldo, Rodrigo Brandão.

image host

Coliseu é uma reflexão inerente de quão retornamos a eras catastróficas e boçais, em que a humanidade não era vista e nem ouvida, apenas a elite e sua burguesia horrenda, com suas arenas decadentes, das quais hoje, se transferiram para as telas, e a batalha continua intensa e árdua, em que a população se aliena em uma ilusão alucinógena na arena da vida.

No mundo atual ressurge o espectro da Roma Imperial, em decadência gloriosa, onde a humanidade vive num eterno Coliseu virtual. Quem é você na arena dessa vida?“, diz Arnaldo Brandão.

image host

O single foi lançado em abril, e Arnaldo pretende retomar aos palcos, com sua nova turnê, com participações e sucessos de sua carreira, junto com Fausto Fawcett, que é parceiro musical do artista desde a época da banda Hanoi-Hanoi, no início dos anos 1990, e também parceiro do Leela desde o ano 2000, quando surgiu a banda, que também fará parte dessa série de apresentações.

O videoclipe de Coliseu foi dirigido pela Bianca, do Leela, e a diretora de fotografia Silvia Gangemi, e traz performances dos artistas no estúdio Hanoi, intercalando com imagens de arquivo de conflitos veementes contra a humanidade, ilustrada com um texto preciso de Fausto Fawcett sobre o momento atual da sociedade.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s