‘Vikings: Valhalla’ mostra a grande invasão dos Vikings à Inglaterra

image host

A primeira temporada da série Vikings: Valhalla, é baseada na série Vikings criada por Michael Hist. Nessa sequência produzida pelo próprio Hirst, juntamente com Jeb Stuart, há um avanço de cem anos, desde a série de origem, e que ocorre no século 11. Assim, uma nova geração de heróis surge e a série traz a invasão do rei Canute da Dinamarca após o massacre de São Brice ordenado pelo rei Ethelred II.

Dessa forma, o que prende a atenção do espectador quão a história trouxe precisão e relevância aos acontecimentos no decorrer da série, além da guerra dos Vikings contra os Ingleses, a retratação da grande batalha que ocorreu em Kattegatt quando os Vikings cristãos queriam exterminar a tradição Viking das religiões pagãs que alguns ainda cultivavam, como a fé nos deuses Odin, Thor e Fleya.

image host

Por outro lado, o ponto negativo foi em relação ao rei Edmund, em um momento da invasão dos Vikings na Inglaterra. A cena mostra o rei Edmund como um inexperiente em combate e diplomacia, o que deveria ter sido melhor mostrado vida real, pois o rei Edmund, por suas fortes defesas contra os Vikings, ficou conhecido como “Edmund, o Braço de Ferro”.

image host

Enfim, o seriado traz uma grande contribuição para as pessoas entenderem melhor com a cultura Viking era, saber seus costumes, entender sobre sua religião, trazendo a cultura da Normandia com a rainha Emma da Inglaterra com seus belos vestidos, e também representa muito bem a cultura inglesa.

image host

Vikings: Valhalla estreou dia 25 de fevereiro, no streaming da Netflix, e conta com contendo oito episódios de 44-60 minutos de duração cada.

por Yuri Diniz de Almeida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s