‘Bittersweet’ – Uma obra pertinente sobre os dilemas e contrariedades no período mais confuso da vida

image host

Entrando no clima da série de quadrinhos da autora Alice Oseman, Heartstopper, que ganhou uma adaptação lançada na última semana no streaming da Netflix, trago uma obra 100% nacional de uma autora premiada e condecorada na cena quadrinistica e editorial brasileira, Mary Cagnin, com sua HQ Bittersweet.

A trama traz dúvidas e contratempos, expressados de maneira sutil e esperançoso, trazendo-o temas relevantes e conflitos pertinentes na adolescência, como como descobertas, busca pela identidade, sexualidade e depressão. Além disso, Mary buscou criar personagens em que os leitores possam se identificar, em especial o público LGBTQ+, mas ao invés de levar drama e tensão, ela apresentou mensagens positivas, de amor e esperança, tornando algo leve e preciso para um período da vida em que temos muitas dúvidas e estamos em plena transformação.

image host

Eu não era do tipo de cara que acreditava que algo pudesse durar para sempre. Existiu um tempo em que eu achei que não podia gostar de alguém tanto assim. A maior parte do tempo eu estava apenas existindo, mas às vezes encontramos pessoas em nossas vidas que são capazes de mudar tudo…”, comentou a autora Mary Cagnin.

image host

Mary começou a produção de Bittersweet como um conto publicado no Wattpad, em 2019, posteriormente ela adaptou para uma webcomic e lançou na através das plataformas Instagram e no Tapas, e seu êxito foi tanto, que até publicações em inglês aconteceu, o que rendeu a produção uma versão impressa, lançada em 2020. E esse sucesso refletiu nas premiações, com indicações ao Prêmio HQMix (2020) e ainda, o Troféu Angelo Agostini de Melhor Colorista (2021).

Para conhecer mais sobre Bittersweet, acesse o site oficial da autora, onde você pode adquirir ou lê on-line.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s