Cavaleiro da Lua: Uma viagem conturbada ao imaginário de Marc Spector

Moon-Knight

Cavaleiro da Lua foi curta e talvez, não haverá segunda temporada, porém marcou os corações de todos os amantes desse gênero televisivo de heróis noturnos e perturbados.

A minissérie que estreou no dia 30 de março, conteve seis episódios nos quais apresentou o personagem, mostrando toda a sua origem, com personagens do imaginário de Steven Grant/Marc Spector, que apesar de serem a mesma pessoa viviam vidas paralelas em que Marc era um judeu casado com a Layla e Steven um mero atendente da loja de presente do museu.

Sem-t-tulo

Mas a vida do pacato Steven começa a mudar quando ele conhece o ancião Arthur Harrow, que já foi avatar de Khonshu antes de Spector. Khonshu é um membro da Enéade, uma raça heliopolitana de deuses que eram adorados pelo povo do Egito Antigo. Ele é o Deus da Lua, que também se orgulhava de ser o protetor dos viajantes da noite.

O único propósito de Harrow é libertar Ammit, uma deusa devoradora de alma da mitologia egípcia, a personificação da retribuição divina, em que devora todos aqueles que são julgados como pegadores. Ammit era uma esfinge na religião egípcia antiga, que fazia enigmas. Ela foi feita de pétalas de acácia misturadas com água do Nilo, areia preta e calor do deserto, e transformada pela magia da deusa Ma’at, em que guardou o Trono de Osso e os Salões de Ma’at.

279485420-3216972808587227-6286748447832674293-n

Cavaleiro da Lua não é só uma série de herói, mas sim uma viagem de fantasia ao mundo mitológico do Egito, contando suas histórias que fazem parte do imaginário religioso do Egito Antigo, com suas lendas disseminadas com temas como a origem do mundo, da natureza, dos homens e dos deuses. Assim se explica os fenômenos ainda desconhecidos pela ciência, sendo de grande importância para o imaginário dos egípcios.

A minissérie foi uma viagem ao imaginário perturbado de Marc Spector, em que ele acabou se tornando o Cavaleiro da Lua e salvando a humanidade dos planos de Harrow, de exterminar a humanidade, pegando suas almas, libertando a temível Ammit, que foi derrotada pelo Khonshu.

279620305-5076997252393114-7276567823368611351-n

A série criada por Jeremy Slater para a Disney+, foi baseado nas histórias em quadrinhos de Doug Moench e Don Perlin, com direção de Mohamed Diab e a produção de Kevin Feige, estrelado por Oscar Isaac, May Calamaway, F. Murray Abraham, Ethan Hawke, Gaspard Ulliel e grande elenco.

Esta é a sexta série de TV do Universo Cinematográfico Marvel, que é compartilhado com os filmes da franquia da Marvel Studios, e está disponível na plataforma do Disney+, porém não haverá continuidade na trama.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s