Guilherme Moraes estreia na literatura brasileira lançando seu primeiro livro “Armário Vazio Não Para em Pé”

in-a-heartbeat

O autor paulista Guilherme Moraes, 31, acaba de lançar seu primeiro livro baseado em closes, corres e fatos de sua vida e em celebração ao mês do orgulho LGBTQIA+ comemorado no próximo mês de Junho, ele está lançando seu livro com situações reais vividas por jovens que descobrem a sexualidade ainda cedo e mostra como a falta de representatividade afeta suas experiências.

Guilherme estreia na literatura com sua primeira obra “Armário Vazio Não Para Em Pé“, que chega as livrarias para engrossar o coro por representatividade da arte literária brasileira.

A obra encontra-se disponível em diversos e-commerce e em diversas livrarias online do país como Livraria Cultura, Submarino e Lojas Americanas.

4-Guilherme-Moraes-e-publicitario-e-autor-do-livro-Armario-Vazio-nao-para-em-pe-750x536

A ideia do livro surgiu quando Guilherme percebeu que nunca havia uma obra que contasse todas as experiências que ele passou, desde quando descobriu sua sexualidade, na época o mundo não era tão livre e aberto como hoje em dia, então o jovem pesquisou em diversos títulos e viu que a oferta ainda continua bastante escassa, já que a maioria dos livros gay ainda fica na sessão erótica, como se não houvesse também uma demanda por romances e outros gêneros, por isso ele resolveu escrever o sua própria história.

packshot

Apesar de ser inspirado na sua própria história, a trama gira em torno do jovem Davi, que faz exatamente tudo o que se espera, um bom aluno, segue uma instituição religiosa bastante conservadora, cuida dos irmãos mais novos e não dá nenhum trabalho para os seus pais, o típico bom menino que nunca ousou colocar o pé fora da linha, até que na adolescência uma experiência transformadora revela algo que o jovem havia mantido em segredo por muito tempo: sua sexualidade é diferente de todos ao seu redor. E de repente, ele se torna exatamente tudo o que não se esperava dele.

Sem-t-tulo

Davi percebe algo diferente em si, e embarca em uma jornada cheia de descoberta interessantes, experiências malucas e muitas surpresas que transformam sua vida em um verdadeiro enredo de amor, comédia, medo, sexo, terror e claro, muito drama, mas todavia Davi se viu solitário nessa missão de descobrir o que significava ser uma pessoa cuja sua existência desafiava a norma social.

JLOZIQT7-RFHZBDEXDGYLQGIHIY

Na trama Davi pode se interligar com história de qualquer pessoa que já se sentiu inapropriada, desajustada e oprimida pelo mundo, trazendo um enredo que deixa evidente que pode existir uma saída feliz para situações de dor e medo. Apesar de tudo, para essas pessoas como Davi também podem existir começos, meios e finais felizes.

packshot-1

“Armário Vazio Não Para Em Pé” teve seu lançamento virtual no dia 3 de maio pelas redes sociais e no dia 4 de junho acontece na Livraria Patuscada, na cidade de São Paulo, o evento físico de seu primeiro livro, que vai marcar o início das celebrações da chegada do mês do orgulho e LGBTQIA+ no país. Além de marcar sua entrada oficial na literatura nacional.

Mais informações acesse os endereços abaixo:

E-mail | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s