Dulce María traz toda sua “Origen” em seu novo e exitoso compacto autoral

maxresdefault

A atriz, cantora e compositora Dulce María lançou no final de 2021 seu novo álbum autoral, o quarto de sua carreira solo, desde sua saída do exitoso grupo pop RBD. Seu novo disco Origen, traz uma essência singular e característica da artista, em que ela compôs e produziu grande parte deste projeto, trazendo sua característica a cada faixa descrita nele.

O processo de produção iniciou em 2018, produzido por Stefano Vieni e também pela própria Dulce, que queria que este fosse algo novo e significativo para sua carreira, sendo ela a compositora de todas as canções, aonde a artista resgatou e regravou diversas músicas que ela escreveu ao longa de décadas, como algumas que já haviam sido lançadas, “Más Tuya Que Mia” e a “Te Daria Todo”, que fazem parte do catálogo de músicas do RBD. Outra, como “Quién Seras”, já fazia parte do álbum Extranjera, porém apenas em uma versão ao vivo.

dulce-maria-2000x1200

O primeiro single “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy”, foi bastante especial para a cantora, pois ela quis fazer uma homenagem a sua própria rotina e essência na cena artística e musical. O vídeo clipe foi dirigido por seu marido, Paco Alvarez, e Dulce estava grávida de sua primeira filha, María Paula. E para protagonizar convidou suas sobrinhas, em uma divertida e emocionante jornada de três décadas de carreira da cantora.

Foi muito bonito gravar com as minhas sobrinhas. De alguma forma elas me interpretam, e quem melhor que elas que me dão tanto amor, que tem o meu sangue, para me representar? A mais velha, Clara, está feliz da vida e já quer que o clipe saia para se ver nele.. e Alessia era muito bebe, estava doentinha nesse dia mas foi incrível. Estou ansiosa para elas assistirem e que entendam um pouco sobre os momentos que eu vivi”, conta a artista.

A faixa “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy” inicialmente foi composta para fazer parte de seu álbum Sin Fronteiras, mas no final acabou ficando de fora e entrando em Origen, para a alegria dos fãs que puderam ter uma produção ímpar e emocionalmente fofa, com uma performance incomparável de Dulce trazendo seus agudos afinados e harmoniosos.

Esse álbum foi o primeiro de Dulce lançado de forma independente e totalmente autoral, podendo ser ela mesma se entregando e fazendo o que lhe agrada em seu âmago, produzindo e mostrando sua essência musical e particular neste projeto original e eloquente para sua carreira.

O novo compacto de Dulce encontra-se disponível nas principais plataformas de música. Além disso, a cantora segue produzindo e promovendo esse álbum e uma edição DeLuxe que deve ser lançado em breve, com o primeiro single Déjame Ser, chegando nesta quinta-feira (2) nas plataformas digitais.

Origen chegou as plataformas digitais em Outubro de 2021, e já conquistou o público, sendo condecorado em diversas premiações e festivais ao redor do mundo, como o Euro Music Video Awards, Rome Independent Prisma Awards, Meihodo International Youth Visual Media Festival, Prague International Indie Film Festival, Paris Around International Film Awards, Vancouver Independent Film Festival, SDMA San Diego Movie Awards e Brussels Capital Film Festival.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s