Quando o filho da candidata a presidente dos Estados Unidos se envolve com um príncipe da coroa britânica, e esse relacionamento pode causar uma crise no cenário político mundial, colocando em risco a candidatura da futura presidenta e também, da família real.
O romance da jornalista e romancista, Casey McQuiston, Vermelho, Branco e Sangue Azul, foi lançado em 2019, e chegou no Brasil em 2020, e mostra esse embate de amores, políticas e amizades que vão além do cenário político global, transpassando por sentimentos e emoções, em fingir algo irreal, para não causar um rebuliço mundial.
A autora buscou inspirações durante as eleições presidenciais estadunidenses em 2016, enquanto assistia a série Veep, da HBO e ao mesmo tempo lia a biografia de Hillary Clinton de Carl Bernstein, A Woman in Charge: The Life of Hillary Rodham Clinton e The Royal We de Heather Cocks e Jessica Morgan, surgindo a ideia de expressar sua própria versão da família real britânica, desenvolvendo uma trama distinta, colocando a cena um casal queer de cunho relevante no cenário internacional.
Vermelho, Branco e Sangue Azul é uma obra de ficção baseada em diferentes referências de Casey, já que a autora que é queer e não binário, usou um pouco da sua própria experiência para compor os personagens e colocar a cena um protagonista gay e outro bissexual para desenvolver a narrativa. Casey simplificou seu romance de uma única forma; “pela mesma razão que as pessoas heterossexuais escrevem ficção heterossexual“.
Desde seu lançamento em 2019, o livro foi altamente aclamado, recebendo críticas positivas, principalmente pela representação de um relacionamento gay, reforçando a premissa de trazer diversidade e distinção neste gênero ficcional, com sutileza e precisão nos detalhes abordados.
E o sucesso do livro foi tanto, que a Amazon Studios adquiriu os direitos da obra para a produção de um filme, roteirizado por Ted Malawer com produção do Berlanti Studios, com exclusividade para o Prime Video.
What a royally excellent cast. We’re so excited to see #RWRBMovie, based on @casey_mcquiston‘s New York Times best-selling novel ‘Red, White & Royal Blue’, come to life on @PrimeVideo. 👑 pic.twitter.com/Dlxqe8ia68
— Amazon Studios (@AmazonStudios) June 1, 2022
https://platform.twitter.com/widgets.js
O casting da produção já foi anunciado, com Taylor Zakhar Perez (A Barraca do Beijo) e Nicholas Galitzine (Jovens Bruxas) como protagonistas respectivamente Alex Claremont-Diaz e Príncipe Henry. Ainda completam o elenco, Rachel Hilson, Ellie Bamber, Sarah Shahi, Clifton Collins Jr, Stephen Fry, Polo Morin, Aneesh Sheth, Ahmed Elhaj e Akshay Khanna. A direção ficará por conta de Matthew López (The Inheritance), todavia ainda não há previsão de estreia.