A Turma da Mônica traz um clássico da literatura infantil com lançamento em LIBRAS

turma-da-monica-na-bienal

A editora On Line e a Mauricio de Sousa Produções está preparando para lançar na Bienal do Livro, uma nova obra literária valorizando o processo de inclusão com LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, em Contos Clássicos com a turminha mais amada dos quadrinhos brasileiros. “Turma da Mônica Conto Clássico em LIBRAS – O Lobo e os Sete Cabritinhos”. O livro, da On Line Editora, parceira da Mauricio de Sousa Produções (MSP), será apresentado ao público na 26ª Bienal Internacional do Livro, que acontece de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Uma obra desenvolvida pela escritora e intérprete de LIBRAS, Izildinha Houch Micheski, tem 34 anos de experiência no magistério, na formação de professores, Educação Infantil e Fundamental e atuação no Atendimento Educacional Especializado. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Salles, pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Nove de Julho, pós-graduada em Educação Especial na área de Deficiência Auditiva e pós-graduada em Contação de Histórias pela Faculdade Campos Salles.

unnamed-1

O livro trata de uma iniciativa que começou a partir da reflexão sobre a escassez desse gênero literário adequado para a LIBRAS no mercado, e como a Turma da Mônica é a turminha mais inclusiva de todo mundo, não poderia deixar de fazer parte desse projeto, apresentando as experiências educacionais vivenciadas e desenvolvidas ao longo de uma trajetória.

Ao longo de toda a trajetória, trabalhos como esse podem se transformar em um acervo significativo na contribuição para o enriquecimento da prática de muitos educadores em favor do desenvolvimento e letramento do educando surdo, permitindo, ainda, que as famílias possam desenvolver a leitura compartilhada em seus lares.

Sem-t-tulo

“Turma da Mônica Conto Clássico em LIBRAS – O Lobo e os Sete Cabritinhos” será lançado oficialmente na Bienal do Livro 2022, contando com a presença da autora e também do mestre e pai da turminha Mauricio de Sousa. A primeira edição contará 36 páginas, no valor de 29,90.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s