“Minions 2: A Origem de Gru” – Despretensioso e divertido, o novo longa dos Minions mostra a origem do ambicioso vilão Gru

324f38cbd89976269b7b085e490491dd

Minions 2: A origem de Gru finalmente estreia nos cinemas após 2 anos de adiamento devido a pandemia de covid-19, dando sequência na história dos pequenos ajudantes do supervilão Gru, da franquia Meu Malvado Favorito. O prequel mostra a infância do vilão Gru e o início da parceria dele com os Minions.

Com produção da Universal Pictures em parceria com a Illumination. Dirigido por Kyle Balda, Minions 2 traz uma bela história ambientada em 1970, bastante colorida ao som de uma trilha sonora dançante e igualmente envolvente. Mostrando o início da amizade mais icônica e divertida das animações recentes do cinema. O pequeno Gru e sua ambição por tornar se um grande vilão e conquistar o mundo, acaba conhecendo um grupo de criaturas estranhas e dispostas a ajudar em tudo que for necessário para realizar seu sonho.

minions-2

Minions 2 é divertido, mas trás uma pergunta oscilante sobre a necessidade de existir, porque funcionaria perfeitamente como sequência canônica na linha original. O filme poderia se chamar facilmente de “Meu Malvado Favorito: A Origem de Gru”, que não mudaria a ordem final do produto.

Esse é um filme sobre os Minions e a jornada do Gru pela busca de entrar no maior grupo de vilões daquele tempo, o Vicious 6, colocando os ajudantes como coadjuvantes em alguns momentos, o que não tira o brilho deles.

Os Minions são partes importantes e sem eles nada funciona na história. Você talvez se pergunte o porquê da Illumination e a Universal Pictures não lançarem o filme como sequência de Meu Malvado Favorito. Sendo que a resposta é simples e objetiva, basta analisar o sucesso do spin-off ao tornar-se maior que o original. É o caso de Minions, e a absurda bilheteria de 1 bilhão de dólares arrecadados no primeiro filme de 2015.

Por consequência, um segundo filme spin off de uma franquia de sucesso não poderia deixar de existir, o longa é absurdamente singelo nos pequenos detalhes para agradar o público alvo, as crianças.

20220414084359-08-1-1

A produção é pautada no cuidado de deixar uma animação fluida e bastante irreverente, consegue trazer sentimentos de alegria em situações pouco exploradas. Tenta e consegue trazer boas referências a cultura pop e outros filmes de grande sucesso, é colorido e muito bem articulado, curto e objetivo.

O filme explora os Minions, Kevin, Bob, Stuart e desatento Otto, eles são o fio condutor principal dessa aventura, e funcionam bem, são incríveis quando aparecem e ajudam seu mini-chefe Gru. A fórmula funciona em perfeita junção e equilíbrio quando os núcleos se juntam, dessa união surgem os momentos mais engraçados do filme.

01

Quem for ao cinema levar uma criança não vai se arrepender, o mesmo não se aplica a um adulto acostumado com animações estilo Pixar, já que Minions 2 não tem o objetivo de trazer uma lição de vida ou uma mensagem positivista, a única ideia é divertir o público alvo é vender bastante produtos licenciados.

Minions 2: A Origem de Gru chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 29 de junho.

por Daniel Guimaraes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s