Superman & Lois apresenta uma trama envolvente, concluindo com precisão e eloquência o segundo ano da série

superman-lois

A segunda temporada de Superman & Lois chegou ao fim, exalando muita confiança em esperança no Homem de Aço, em relação a humanidade e na confiança eminente em que o mundo tem por ele. Além disso, essa temporada Jordan Kent se mostra mais herói como seu pai, mostrando não apenas o heroísmo em salvar o mundo, mas em carregar a responsabilidade em proteger àqueles que ele ama.

E assim, nesta temporada um novo vilão é apresentado, assim como na anterior Morgan Edge vulgo “meio-irmão” de Kal-El se mostrava prestativo e zeloso pelas pessoas, Ally Allston usa a alienação humana para conseguir o pingente, ir ao Mundo Inverso para dominar e controlar não apenas a Terra-SL, mas fundir com os habitantes do planeta Terra.

Todavia, Superman tentará com todas suas forças que seu plano falhe, até mesmo exaurido de poderes, sua sagacidade e ato heroico será essencial para controlar e derrotar Ally, e ainda contará com o apoio de John Henry, de Jordan, Nat – filha de John – e até mesmo do Jonathan, que no decorrer da temporada não vai controlar seus ciúmes da relação de seu pai com Jordan, e entrará em grandes confusões, fazendo com que ele seja expulso do time de futebol e quase do colégio. Mas, graças a perspicácia de Lois Lane e a descoberta da Kryponita X, uma substância que pode dominar o ser do individuo deixando-o mais forte para combater até mesmo contra o Superman.

Superman-Lois-2-temporada

A Kryptonita X é uma espécie rara de Kryptinita, que diferente da verde, não deixa os kriptonianos enfraquecidos, mas podem tonar humanos em grandes máquinas de matar, se usadas em grandes porções e quantidades, tornando mais fortes e poderosos em relação a força humana.

E por falar em força humana, Chrissy Beeppo juntamente com Lois Lane também usaram todo seu poder para desvendar os enigmas da Terra-SL, embaladas pelo jornalismo responsável, sério e fidedigno, a dupla se empenhou com precisão a cada sugestão, permeando com sagacidade em suas descobertas únicas e inerentes, mantendo o foco para nunca deixar que as fontes se escoam por aí.

SML113a-0008r

E deixando os super-heróis de lado, Lana e sua família também sofreram alguns conflitos no decorrer da temporada, o que terminou a temporada passada, a família feliz e unida, nesta os Cushing passaram por um abalo. Lana que se candidatou à prefeita de Smallville, viu seu casamento acabar por motivos do passado, desenterrado por um de seus adversários, deixando Kyle sozinho e abalado com o fim do casamento. E ainda, tem a Sarah, que por causa do segredo de Jordan, viu seu namoro se enfraquecendo, achando que a culpa era dela, quando na verdade, ele só estava tentando protegê-la de seus poderes, que foi sintetizado num ato de compaixão e sinceridade do jovem Kent, deixando esclarecido, assim que ela descobriu sua verdade e seus poderes. Assim como Lana, que finalmente soube a verdadeira identidade de Superman, deixando-a orgulhosa e ainda mais capaz de enfrentar os males que permeiam a cidade.

clark-lana

E por falar em Superman, foi nesta temporada que Clark vulgo Kal-El enfrentou frente a frente sua versão Bizarro, que no começou parecia que estava como vilão, mas em suma ele apenas apareceu para alertar dos perigos que estariam por vir, mas teve um fim quando Kal-El e Tal-Rho o meio a fortaleza da solidão o aprisionou e destruiu.

Falando em destruição, o tal pingente que deveria ser destruído, se tornou um caos na vida de Clark/ Ka-El, fazendo com que ele perdesse seus poderes e ainda, quase sua vida, por conta da maldade, arrogância e soberba de “falsos poderosos” que acreditam que o único bem é ser o maioral e o controle de tudo e todos, enquanto a humanidade sofre com a destruição e a separação com seus entes queridos.

Genius-Superman-Lois-Theory-explica-el-proyecto-secreto-de

E ainda nesta temporada, não poderia deixar de falar de Nat, filha do John Henry, que tudo começou para estar mais próximo de seu pai, mas que ao final foi a peça fundamental para salvar o Superman e a humanidade do domínio ocasionado pelo pingente usado por Ally Allston. Nat mostrar sua força, combinado pelo aprendizado observando seu pai trabalhando ao longo de seus anos de vida.

Em suma, a segunda temporada de Superman & Lois foi intensa, envolvente, emocionante e precisa, mostrando quão a humanidade acredita em seus heróis, e que até mesmo eles podem se sentir fracos algum dia, precisando unir forças para se reerguer e finalmente se identificar com sua essência heroica, para que seu poder possa transparecer diante da sociedade ignóbil que deseja com veemência controle total das pessoas e de tudo que há no universo.

superman-2

E ao final, John Diggle em um encontro incomum com John Henry pode ter expressado e apresentado um futuro vilão para a próxima temporada de Superman & Lois.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s