BIG Festival retorna ainda maior em sua 10ª edição do evento

unnamed-1

O maior evento games independente da América Latina retomou na última semana, trazendo uma legião de fãs que lotou o Expo São Paulo, durante os quatro dias de evento, em busca dos novos lançamentos do indie tecnológico mundo dos games. O BIG Festival, é uma feira criada para jogadores, fãs, criadores e start up exporem seus projetos.

O Big Festival 2022 está em sua 10ª edição e recebeu grandes nomes do cenário indie como Takashi Tokita, que bateu papo sobre sua carreira de mais de 30 anos, contando a história da evolução dos J-RPGs, nos quais já trabalhou. Além sediar o campeonato beneficente de Free Fire da NFA e uma conferência da Wargaming para fazer seu
maior anúncio já feito de World of Warships para o Brasil.

292430788-5535463319838571-7257607029277739362-n

Durante o evento teve a premiação dos melhores jogos do ano, que contou com 17 categorias, além de quatro premiações especiais. A lista foi definida por um júri composto por 48 pessoas, de diversos países.

Os destaques da premiação ficou com o polonês Gamedec, do Estúdio Anshar Studios, que levou o prêmio da noite – a estatueta de Melhor Jogo. O título é um RPG cyberpunk isométrico onde o jogador se torna um detetive que soluciona mistérios em mundos virtuais.

unnamed-3

Já o Melhor Jogo Brasileiro ficou com o No Place For Bravery, da Glitch Factory. O jogo, um RPG de ação em 2D, conta a história de Thorn, um velho e ambicioso guerreiro que perambula por um mundo devastado pela guerra em busca de sua filha perdida. O título, ainda não lançado, estará disponível na Steam a partir de 22 de setembro.

Entre outros títulos nacionais que foram condecorados durante o festival, como o Dodgeball Academia, da Pocket Trap, que levou a estatueta de Melhor Gameplay e Wish Us Luck, da Black Moluska, premiado como Melhor Jogo Mobile. A Xbox Game Studios, Google e a CleverAds marcou presença no evento abrindo círculo de palestras no primeiro dia, que eram intressantes para jogadores e desenvolvedores de games, sendo uma grade sucesso entre os visitantes. Lembrando que a CleverAds sofreu ataque com bombardeios durante a guerra na Ucrânia.

unnamed

O BIG Festival 2022 retomou em sua edição presencial ainda maior e com o um grande apoio do Omelete CO. e a Magalu, reforçando ainda mais a potência do evento e levando para um espaço maior e sendo repercutido para grandes mídias nacionais e internacionais, dando mais notoriedade ao cenário do game alternativo, que vem crescendo a cada dia, e de 10 anos para cá, os produtores de games no Brasil podem expor e divulgar seus projetos, podendo ganhar reconhecimento à nível global.

Ainda não tem data para a 11ª edição, mas em breve deve sair alguma informações sobre, que estaremos de olho para descobrir os dias do BIG Festival 2023, que deve ainda deve se manter no Expo São Paulo, na região da Água Funda, as margens da Rodovia Imigrantes, na capital paulista.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s