Surpresa e empolgação marcaram os painéis do Universo de Star Trek

107271431-3880323145317495-8853794538126379541-n

O painel de Star Trek Universe na Comic-Con 2022, foi cheio de surpresas e novidades, mediado pela atriz e diretora Leah Thompson do filme De Volta para o Futuro, o painel passou nada mais nada menos que meia dúzia de séries de TV de sucesso na Paramount+ – como Discovery, Strange New Worlds, Picard, Lower Decks, Prodigies, além dos spinoffs multimídia como o jogo para celular Star Trek Fleet Command e, claro, novos filmes de Star Trek em desenvolvimento na Paramount Pictures.

Foi um dos mais painéis com mais anúncios do segundo dia de evento, trazendo diversas surpresas e se consagrando como uma das maiores franquias do entretenimento na SDCC 2022, sendo um presente para os fãs da saga, celebrado no Hall H todas as coisas de Star Trek.

21457600-2021084477908047-6214273360370624118-o

A franquia de Star Trek começou em 1966, originalmente intitulada de Star Trek mas posteriormente renomeada para Star Trek: The Original Series, criada por Gene Roddenberry, a saga depois da série original, uma das queridinhas dos fãs, levou uma criação diversas outras histórias como Star Trek: The Animated Series, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager, Star Trek: Enterprise, Star Trek: Discovery, Star Trek: Short Treks, Star Trek: Picard, Star Trek: Lower Decks, Star Trek: Prodigy e Star Trek: Strange New Worlds.

Durante o painel de Star Trek, foi revelado pôsteres, trailers, diversas novidades, surpresas e até parabéns de aniversário, realmente uma festa nas estrelas. O anúncio da terceira temporada de Star Trek: Picard contou com a presença de incluindo Patrick Stewart, Gates McGadden, Alex Kurtzman e Rod Roddenberry, filho do criador de Star Trek, Gene Roddenberry. Foi mostrado um teaser da temporada final da série, revelando como os personagens de TNG serão desenhados para Star Trek: Picard sendo novos materiais e dramas de seus personagens, não refazendo a velha dinâmica.

Além de Stewart contar um pouco da trajetória de 25 anos da série de toda paixão e dedicação que o elenco colocou nesta terceira temporada e o Roddenberry sentiu que o que viu na terceira temporada de Picard honrou o legado do que seu pai construiu e o Kurtzman expandiu para incluir os produtores e escritores, em uma salva de palmas.

A terceira e última temporada de Star Trek: Picard teve marcar o retorno do elenco de Star Trek: The Next Generation, pois segundo o showrunner da série, Terry Matalas, ele disse que o jean-Luc terá seus amigos ao seu lado para esta missão final e deve chegar na Paramount+ no próximo ano em 2023. Em uma temporada final liderada pelo Almirante Picard.

Star Trek: Lower Decks é a primeira animação do Universo de Star Trek, expandido pelo produtor executivo Alex Kurtzman, sendo a primeira nona série e a primeira animação da franquia, desde Star Trek: The Animated Series dos anos 1970. Uma série cômica, que segue a tripulação de apoio de baixo escalão da nave estelar Cerritos a partir do ano 2380.

Durante os painéis de Star Trek na SDCC 2022, o painel da animação, foi um dos mais divertidos, no qual Tawny Newsome e Jack Quaid, apareceram de surpresa no painel de Star Trek: Strange New Worlds, para anunciar do crossover das duas séries, sendo um grande encontro do Universo de Star Trek e para a Paramount+.

O painel da animação na qual incluiu o EP do Lower Decks, Mike McMahan, e os membros do elenco de voz Jack Quaid, Noelle Wells, Tawny Newsome e Dawnn Lewis, que entraram em uma espiral no que eles chamam de “Trek Beef”, em que o elenco falou de coisas de como não gravar juntos desde o COVID, mas que mesmo assim eles acabaram se se fortalecendo e se tirnando uma família.

Ainda foi exibido o trailer da terceira temporada de Star Trek: Lower Decks, com referência de The Search for Spock, e termina com uma grande participação especial de nenhuma outra estação Deep Space 9! McMahan confirma que Season of Lower Decks dedicará um episódio completo a um canto do cisne para DS9.

Roddenberry que estava em todos os painéis do Star Trek, falou que adorou os easter egg e referências que Lower Decks trouxe à animação, conseguindo acompanhar a todas as coisas na franquia. Jack Quaid até brincou sobre o quanto ele está apaixonado pelo chateau Picard de seu personagem (Brad Boimier), que é uma fazenda de passas. Newsome estava empolgado por estar na Comic-Con tendo sido recebido pelos fãs como um personagem de destaque na franquia (Beckett Mariner).

9717793462020235787

Lewis ficou realmente emocionado ao falar sobre se juntar a Star Trek como uma capitã negra, depois de se inspirar em Star Trek quando criança, e conhecer e ser mentorada por Michelle Nichols, a clássica Uhura, que convidava Lewis para suas festas Leo todos os anos, e deixá-la conhecer outros ícones de Star Trek que a impulsionaram.

A quarta temporada de Star Treck: Lower Decks deve ser lançada em 2023 e a série animada vem recebendo diversos elogios dos críticos, incluindo até uma indicação ao Primetime Emmy Award.

Já a série Star Trek: New Worlds vem se consagrando a cada dia na franquia, essa é o 11º seriado e foi lançando neste ano em 2022 como parte parte do Star Trek Universe expandido de Kurtzman. A série é um spin-off de Star Trek: Discovery, seguido pelo Capitão Christopher Pike e sua tripulação da nave estelar USS Enterprise enquanto exploram novos mundos em toda a galáxia durante a década anterior a Star Trek: The Original Series.

Star Trek: Strange New Worlds marcou presença na San Diego Comic-Con 2022 em um painel revelador, com surpresas e até parabéns, para o ator Paul Wesley, que completou 40 anos na última sexta-feira (22). No painel estavam Anson Mount, Thean Peck, Christina Chong, Celia Rose Gooding, Paul Wesley e os produtores Henry Alonso Myers, Alex Kurtzman e Rod Roddenberry.

O painel começou com um anúncio épico do crossover de Star Trek: Strange New Worlds e Star Trek: Lower Decks que estão se reunindo na segunda temporada de SNW e Jack Quaid e Tawny Newsome invadiram o painel SNW para forçar a entrada, levando para o chá de revelação. Também o foi divulgando os pôsteres oficiais e o primeiro trailer da série, que assim como a maioria dos produções de Star Trek, tem previsão para 2023.

Star Trek: New Worlds estrou na Paramount+ em maio de 2022, tendo em sua primeira temporada 10 episódios e nesta segunda deve conter o mesmo, e desde a sua estreia, vem recebendo apenas críticas positivas por seus episódios, narração e o elenco, além de ter sido indicado para um Primetime Emmy Award e vários outros prêmios.

Anson Mount, Ethan Peck e Rebecca Romijn, respectivamente, estrelam Pike, Spock e Number One, todos personagens da série original . Esses atores foram escalados para os papéis em 2019 para a segunda temporada de Discovery e, após uma resposta positiva dos fãs. A trama segue o Capitão Pike no século 23, explorando galáxia na década anterior a Star Trek: The Original Serie, em que personagens a tripulação da Série Original, aparecem mais jovens à trama, como Kirk e o Spock.

Mas a trama segue no espaço, a fronteira final diante as viagens da nova estelar Enterprise, em uma missão de cinco anos, explorando novos mundos estranhos, buscar novas vidas e novas civilizações, ousadamente ir onde ninguém jamais foi.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s