“As Meninas Super Poderosas” e “A Mansão Foster Para Amigos Imaginários” devem ganhar reboot produzido pelo Hanna-Barbera Studios

reboot-cartoon

As clássicas animações vão ganhar uma nova roupagem sem perder a essência trazendo nostalgia e alegria para a nova geração. O projeto foi anunciado pela Warner Bros. Entertainment em parceria com a Cartoon Network, sendo desenvolvido pela Hanna-Barbera Studios Europe, com envolvimento direto do criador original das séries das Meninas Super Poderosas, Craig McCracken.

As Meninas Super Poderosas foram criadas em 1998, sendo exibida até 2005, com 78 episódios no total, passados originalmente no Cartoon Network. A Mansão Foster Para Amigos Imaginários, foi lançada em 2004, teve 69 episódios e seis temporadas completas, sendo exibida também pelo Cartoon Network.

Os desenhos são considerados clássicos e conquistaram uma legião de fãs ao redor do mundo, formando por uma geração considerada amante de desenhos animados. As histórias criadas por Craig, apresentam uma ambientação completamente distintas uma da outra, cativando pela originalidade e simpatia dos personagens e suas aventuras.

mansao-foster

Em A mansão Foster Para Amigos Imaginários, é apresentado o pequeno Mec de 8 anos enfrentando a difícil missão de abandonar o amigo Bloo, a pedido da mãe, que fala ao menino que ele é grande demais para ter um amigo imaginário, Isso faz Mac ir atrás de um lugar onde Bloo possa viver livre.

O menino anda pela cidade e acaba encontrando a Mansão Foster, uma espécie de pensão onde outros amigos imaginários vivem, em conversa com a dona do local ele entra em acordo para visitar Bloo todos os dias para não o esquecer nem o abandonar.

Já a clássica história de As Meninas Super Poderosas, fala sobre três garotas com super poderes se inicia com o professor Utônio, tentando criar meninas perfeitas misturando açúcar, tempero e tudo que há de bom, dentro de um caldeirão que explode o arremessando para longe, assim nasce Florzinha, Lindinha e Docinho para salvar a cidade de Townsville.

ppg

Elas combatem o crime na cidade, conciliando esse compromisso com os afazeres de criança como, ir à escola, brincar e estudar todos os dias. O desenho teve um reboot que adiciona uma terceira menina no elenco principal e uma versão em anime lançada direto no Cartoon Network.

Os desenhos são bem populares no Brasil por terem sido exibidos na TV aberta em programas infantis como TV Globinho da rede Globo de televisão, e o SBT, no programa Bom Dia e Companhia, onde conquistaram uma legião de fãs que tem uma memória afetiva bastante viva sobre cada um deles.

ppg-liveaction

O canal de TV Norte Americano The CW, está produzindo uma série em live-action sobre As Meninas Super Poderosas, mas segundo as últimas informações vazadas da produção, o piloto produzido não agradou os executivos do canal e acabou sendo cancelado, assim como o vencimento do contrato dos atores do projeto. Apesar das polêmicas, o projeto segue vivo e sendo desenvolvido da melhor maneira. Todavia, o reboot ainda não tem data de estreia.

por Daniel Guimaraes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s