Sandman traz a essência da graphic novel de Neil Gaiman, com referências ímpares em uma adaptação original

sandman-1

Além de Shazam! Fury of The Gods e Black Adam, outra produção baseada nas histórias em quadrinhas da DC Comics marcou presença no Hall H, na SDCC 2022, trata-se da série desenvolvida Allan Heinberg baseada na obra de Neil Gaiman, The Sandman, que será lançada pela plataforma de streaming da Netflix.

O painel, que foi apresentado por Kari Byron, contou com o produtor e o autor da graphic novel, além dos atores Tom Sturridge (Morpheus, aka Dream), Vivienne Acheampong (Lucienne), Boyd Holbrook (The Corinithian), Gwendoline Christie (Lucifer), Joanna Constantine (Johanna Constantine), Kirby Howell-Baptiste (Death), Mason Alexander Park (Desire), Vanesu Samunyai (Rose Walker), e Patton Oswalt (voice of Matthew the raven), que comentaram um pouco sobre seus personagens e a na oportunidades singular em se envolver nesta produção, falando desde a escolha do elenco até a finalização do mesmo, aonde Gaiman comentou que está animado e muito orgulhoso sobre essa adaptação.

sandman-sdcc22

Além disso, durante o painel eles comentaram sobre as inspirações e influências significativas envoltas na cultura pop, e também do envolvimento de Joanna Constantine, aparecendo no episódio três, em que ela oficializa seu casamento através de um exorcismo, onde seu noivo desperta e Dream aparece e fala com o demônio impregnado nele, antes de Joanna bani-lo para o inferno, criando um atrito entre ambos e triplicando seus honorários por lá.

sandman-panel

O elenco ainda respondeu perguntas dos fãs, e Gaiman revelou como convenceu Dave McKean a sair da aposentadoria para criar os créditos finais para cada episódio da série, que será apresentado um diferente e novo. O autor ainda comentou sobre achar a estranheza em “confiar” no seu eu mais jovem quando ele publicou a série. Então, ele disse que Heinberg e Goyer tiveram que adaptar e mudar algumas cenas, para realizar um trabalho melhor e mais atual do que na HQ.

The-Sandman-Season1-00-05-37-23-R

A atriz Gwendoline Christie comentou sobre a relação da qual ela sentiu ao fazer parte deste projeto dizendo; “A conexão que eu senti para essa série realmente despertou algo em mim“, e ela ainda completou alegando que; “Quando eu penso em The Sandman, quando eu leio os quadrinhos, isso é inato, fantástico, inteligente… Isto tem espiritualidade como em Star Wars. Te leva para outro lugar. Você sente a leitura de alguma forma como se os mistérios do universo fossem revelados“.

Sandman estreia mundialmente dia 05 de agosto, com velhos amigos e inimigos, e novas entidades cósmicas e humanas chegando ao streaming da Netflix.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s