#CPBR14 – A maior experiência imersiva tecnológica está chegando!

20220728-201222

Aconteceu na noite da última quinta-feira (28), a coletiva de imprensa da Campus Party Brasil 2022, o evento que já indo para sua 14ª edição e acontecerá em novembro desse ano, no Pavilhão do Anhembi, na capital paulista. A Campus Party de São Paulo é considerada a maior e mais referente para as demais ao redor do mundo, até mesmo na Espanha, que foi a percursora, tem a edição paulista como modelo. E neste ano o evento retoma ainda mais atrativo e dinâmico, com diversas interações para todas as pessoas.

IMG-20220728-WA0062

Durante a coletiva ministrada pelo Diretor-geral e CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, que apresentou aos convidados presentes tudo que aguarda neste retorno pós-pandemia. O presidente do Instituto Campus Party, Franscesco Farruggi também estava presente, sempre muito solicito e animado para o evento em novembro. Apenas o Diretor-geral da Campus espanhola, Paco Ragageles não estava, devido alguns conflitos em sua agenda.

20220728-205921

Entre diversos comunicados sobre a Campus Party, Tonico anunciou algo que estava aguardado a sete chaves, e toda equipe do evento estava bastante ansioso para revelar, que são os convidados para edição deste ano. Que entre os convidados estão os brasileiros Ricardo Cappra, que é pesquisador de cultura analítica, o neurocientista Fabiano de Abreu e a biomédica, que integrou na Equipe Halo de Combate à desinformação sobre a COVID-19, Jaqueline Goes.

Mas os anúncios não pararam por ai, pois teve também convidados internacionais como Bill Reith, projetor do primeiro e único ciborgue do mundo, que também é conhecido como VJ Billyum, o Doutor Josiah Zayner, conhecido por explorar os limites da ciências fora dos ambientes tradicionais, Jordan Sles, vice-presidente de Desenvolvimento Tecnológico da Rodeo FX, que esteve por trás de diversas produções de filmes e séries como Games of Thrones, Deadpool, Shang-Shi, Jungle Cruise, Jumanji, Thor Ragnarok, entre outros.

20220728-210053

Outro convidado anunciado é um dos mais pedidos pelas redes sociais, desde muito tempo, é o engenheiro de software turco Orkut Büyükkökten, que desenvolveu a rede social Orkut, que foi um rede filiada ao Google, criada no ano de 2004 e desativada em 2014, e tinha como alvo chegar nos Estados Unidos, mas a maioria dos usuários foram do Brasil e da Índia.

20220728-210024

Além das atrações e disputas que foram anunciadas ao decorrer do evento, como os Hackatons entre os campuseiros, workshops, campeonatos de jogos, entre tantas outras atividades que agregam não só os amantes da tecnologia, mais curiosos do mundo cultural.

20220728-211028

A Campus Party Brasil 2022 está marcada para acontecer entre os dias 11 a 15 de novembro, no Pavilhão do Anhembi, com o apoio e parceira da Prefeitura de São Paulo e de grandes marcas que farão desta retoma uma experiência tecnológica ainda maior, para se consagrar novamente como o maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s