DC Liga dos Superpets – Uma divertida e destemida animação formada por uma atrapalhada equipe de “Superpets” para salvar a Liga da Justiça

dc-liga-dos-superpets-critica

Em DC Liga dos Superpets, Krypton, o Super-Cão, e Superman são melhores amigos, inseparáveis, que combatem o crime em Metropolis lado a lado e compartilham os mesmos superpoderes. Quando Superman e os membros da Liga da Justiça são sequestrados, Krypton deve convencer um atrapalhado bando de um abrigo de animais, composto por Ace, o Batcão; PB, a Poderosa Oinc; e o Esquilo, a dominar seus poderes recém-descobertos e ajudá-lo a resgatar os super-heróis.

No dublagem original da animação o elenco é formado por alguns nomes conhecidos dos cinemas mundiais, entre eles Dwayne Johnson (Krypton/Super-Cão), Kevin Hart (Ace/Batcão), John Krasisck (Clark Kent/Superman), Keanu Reeves (Batman), Diego Luna e Ben Schwartz.

dc-league-of-super-pets

Enquanto na versão brasileira, não fica longe, e o casting com Priscilla Alcantara (PB/Poderosa Oinc) e Marco Luque (Chip), que está espetacular no início ao fim, já a Priscilla, começa bem, mas depois fica estranha, parecendo que ela já não estava tão envolvida com sua personagem, mas isso pode ser questão de se acostumar até o final.

Além de Luque e Priscilla, há outros grandes nomes da dublagem que estrelam o elenco nacional do longa, entre esses estão Wendel Bezerra, Marcelo Garcia, Duda Espinosa, Guilherme Briggs, Francisco Jr., Flavia Saddy, Ilka Pinheiro, Clécio Souza, Eduardo Borgerth, Angélica Borges, Monique Fillardis, Duda Ribeiro, Aline Ghezzi e Taís Feijó. E para interpretar a canção de Count On Me, do músico Jac Ross, escrita especialmente para compor o longa, da qual ganhou uma versão brasileira interpretada pelo cantor Vitor Kley, com a faixa Conta Comigo.

Talvez, a ideia de Filme de Herói + Filme de Cachorro/Pet = DC LIGA DOS SUPER PETS, é como se fosse uma junção com qualquer filme de herói + qualquer filme de cachorro e até mesmo a animação Pets – A Vida Secreta dos Bichos.

maxresdefault

Todavia a produção pode ser considerada a mais surpreendente do ano (até agora!), uma animação que se espera nada, mas que entrega tudo, sendo engraçada, divertida e emocionante, além de trazer um lado nostálgico em torno do Universo DC (desde as animações até os live-actions), as piadas funcionam em perfeita harmonia. O longa ainda traz um pequeno flashback comovente da origem do Ace/Batcão. A estética do filme é incrível, com traços lindos, que até parece uma produção em live-action.

image

Em suma, DC Liga dos Superpets é um agradável e divertido filme, com momentos de ação e muita aventura ao longo da 1h 46 minutos. Com direção de Jared Stern, a produção da Warner Animation estreia dia 28 de julho nos cinemas brasileiros, e em breve deve chegar no catálogo de streaming da HBO Max.

por Matheus Almeida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s