“La Casa de Papel – Coreia” – Um drama emocionante que unifica muito mais do que um país

f804x452-83553-135486-0

Após o sucesso eminente da série espanhola La Casa de Papel que encerrou a produção concluídas em três temporada em 2021, sendo exitosamente aclamada e notória, tornado a produção de língua não-inglesa mais assistida e uma das mais assistidas séries em geral na Netflix. E todo esse envolvimento com o público, rendeu em uma versão distinta, mas nem tanto originária e criada na Coréia, com o “reboot”, La Casa de Papel Coreia.

O seriado que estreou no catálogo de streaming em junho de 2022 com a premissa parecida, mas uma inovação criativa para abordar temas relativos aos conflitos entre Norte e Sul do país. Até as máscaras de Salvador Dalí foram substituídas por algo referente a cultura coreana, com Hahoetal, que nada mais representa homens que exerciam cargos civis e marciais, que serviam em prol a humanidade e desenvolvimento social e comunitário, dialogando sempre com o Professor com o propósito de roubar dos mais ricos.

la-casa-de-papel-kr

A série se passa anos utópicos em que mostra as Coreias unificadas, porém a desigualdade e adversidades culturais e sociais são gritantes diante essa junção, mostrando que as diferenças ainda são notáveis e desarmônica, tornando a violência ainda mais desenfreada e a corrupção em evidência.

0518094

Mas, assim como na versão espanhola um cara, chamado de Professor tem a ideia de reunir um grupo de “foras da lei” e “renegados” pela sociedade para se apropriar do dinheiro remanescente na Casa da Moeda, e ali eles focam na produção de seu próprio dinheiro e atrai olhares do mundo todo, interagindo com reféns e conquistando a opinião pública, mesmo as autoridades tentando deixá-los para baixo.

image

La Casa de Papel – Coreia apresenta temas atuais e intensos, mostrando ao mundo culturais diferenciadas, mas nem tanto referente a situação de poder e ganância que ronda ao redor do mundo, mas em evidência eles colocam como as dificuldades com a unificação do Norte e o Sul tornou o país desigual e conflituoso, tal como na Alemanha após a Guerra Fria em 1989.

La-Casa-de-Papel-Coreia-Ep1-T1

Uma produção intensa que envolve o público do primeiro o último episódio, assim como na versão espanhol, com personagens carismáticos e precisos, que trazem a trama uma entonação significativa e característica a este drama insigne que permeia uma situação de tensão, discordância e muita convicção.

La-Casa-de-Papel-Coreia-GQCA-cp

A produção promete retornar com a segunda parte da temporada de estreia ainda em 2022, ainda sem data de lançamento no catálogo da Netflix, e promete trazer suas essências particulares ainda não mostradas, revelando a conclusão deste drama de diferenças e ábsono.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s