‘Teto para Dois’ – Uma obra envolvente, sem regras e muita lealdade, sobre uma relação leve e disfuncional

image-4-480x320

Imagina você acabar um relacionamento, e precisar urgentemente sair da casa de seu ex-namorado, em uma situação de desespero, consegue locar um pequeno apartamento, do qual já há uma pessoa residindo por lá, porém, vocês quase não se encontram, mas vocês seguem suas vidas de forma sólida e regular, tornando tudo em perfeita conexão na relação de ambos.

Esse resumo trata-se do livro da autora inglesa Beth O’Leary, Teto para Dois, publicado em 2019, e traz uma trama envolvente de uma jovem, Tiff, que após uma separação, encontra Leon, que está passando alguns perrengues financeiros e precisa se virar como pode para se sustentar e manter, e assim, seus horários ficam instáveis, trabalhando em dois horários, ficando apenas na parte da manhã em casa e a tarde nos dias úteis. E por esse motivo ele resolveu sublocar seu apartamento, mas só tem um detalhe, o lugar tem apenas uma cama.

Imagem-do-i-OS-45-2-1024x1024

E assim Leon e Tiff vão vivendo juntos, mas sem nunca se encontrarem em casa, apenas se comunicam através de posts-its espalhados pela casa, mas os relacionamentos deles pode abalar essa vivência incomum de roomates que nunca se encontram.

Em um livro leve e despretensioso, Beth prende o leitor com uma leitura bem humorada, com vigor e carisma, com personagens cativantes que emocionam e transbordam delicadeza a cada representação no decorrer da obra, até mesmo quando gera um embate, relacionado àqueles que estão em torno deles, como irmã, namorada e ex-namorada, Tiff e Leon mostram que a vida deles pode ser boa e qualitativa, em uma dinâmica ímpar de companheirismo e lealdade, tornando a rotina deles única, mas especial.

644160bbcc2839a46b8da4696a8f5ff8

Teto para Dois é uma obra envolvente de um relacionamento disfuncional e significante, que mostra que algumas relações são mais intensas e sinceras, mesmo sem qualquer contato físico contínuo, com seus dramas, sentimentos e emoções, a vida pode ser mais leve e simples como as pessoas podem imaginar.

E o sucesso desse livro, desde seu lançamento foi tanto, já que apenas no Brasil já vendeu mais de 200 mil exemplares, com lançamento pela Editora Intrínseca, que em 2022 foi anunciada uma adaptação de seis episódios em live-action produzida pela Paramount+.

1-blog-2-1

A série contará com os atores Jessica Brown Findlay (Downton Abbey) e Anthony Welsh (The Great) nos papéis de Tiffy e Leon, além de Shaq B Grant, como Richie, irmão de Leon; Bart Edwards, como o ex-namorado de Tiffy; e Shaniqua Okwok e Jonah Hauer-King, como Maia e Mo, os melhores amigos da protagonista no elenco.

No entanto, ainda não há previsão de lançamento da série no catálogo do streaming.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s