Papai é Pop – Lázaro Ramos vive nos cinemas toda experiência de ser pai de primeira viagem

papai-e-pop-destaque

Lázaro Ramos já emocionou os cinemas do brasileiros de inúmeras maneiras, recentemente, também como diretor em “Medida Provisória”, lançado em abril de 2022. Mas agora, ele retorna as telonas para dar vida ao Tom, em Papai é Pop.

Emocionando à todos, vivendo um pai de primeira viagem que cresceu aos cuidados da mãe solo, que agora precisa lidar com o árduo peso de ser o pai presente que nunca teve, afinal – Ninguém ensina a ser pai, essa é a frase que melhor contextualiza o enredo da nova produção Pródigo Filme.

1

O longa é uma adaptação do best-seller do autor Marcos Piangers, lançado pela editora Belas-Letras em 2015, e traz toda ternura e sensibilidade, sobre essa experiência de ter o primeiro filho da família de Elisa e Tom, junto a todos os conflitos do início da paternidade e maternidade. A adaptação é acima de tudo inspiradora, com a direção de Caito trouxe o equilíbrio perfeito entre o humor e a emocionante identificação com o personagem.

Marcos que também participou da adaptação e explicou mais sobre sua obra alegando que; “Papai é pop não é o pai perfeito, é o pai imperfeito que acredita que é imperfeito, que está o tempo todo tentando melhorar e que se dispõe a ouvir esses faróis e essas mulheres que nos iluminam”, diz Piangers sobre como foi a construção do personagem.

papaiepop-f01cor-2019113352

O conflito de como a sociedade vê o pai presente também assombra Tom durante a primeira parte do filme e a atuação impecável de Lázaro torna isso muito nítido. “Cuidar de filho é coisa de mulher”, “não pode jogar para ficar de babá?” são falas que o Ricardo Hofstetter citou para que propositalmente exemplifique como o machismo da sociedade também afeta o homem.

Paolla Oliveira que interpreta Elisa merece comentários exclusivos sobre a interpretação ímpar! A atriz emociona o cinema inteiro quando enche seus olhos de lágrimas; “fui atrás das mães que eu conheço e do meu instinto materno”, diz Paola sobre suas inspirações, que que fizeram de sua interpretação de fato surpreendente, uma mãe sincera com suas mudanças e dificuldades que aproxima o público do filme e dos anseios da personagem. Acompanhar a evolução de Tom junto de sua família é acima de tudo especial.

unnamed-2022-08-08t154908724-800x533

Papai é Pop estreia nesta quinta-feira (11), e garante muitas lágrimas e gargalhadas na mesma intensidade, além de promover discussões sociais importantes. O longa traz o cineasta brasileiro Caito Ortiz na direção do filme e no elenco, além de Lázaro Ramos e Paola Oliveira, também conta com Elisa Lucinda, Leandro Ramos, Dadá Coelho e Malu Aloise.

Por Carol Freitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s