A 32ª Graphic MSP foi lançada em maio de 2022, e apesar de já ter passado alguns meses, sempre é uma boa hora para exaltar e promover outras singulares e delicadas quão o álbum produzido pelo quadrinista Max Andrade, em Anjinho – Além, com cores de Kaji Pato. O álbum traz em sua trama questionamentos e realizações imprescindível para ilustrar a primeira graphic novel do personagem criado por Mauricio de Sousa.
A trama mostra Anjinho em uma missão precisa e sutil sobre conhecimentos e debate com o Criador, o que lhe faz perder sua auréola e as asas, assim, ele é enviado para a Terra em uma tarefa nada fácil de concluí-la, onde nesta empreitada ele encontra outros personagens significativo do Bairro do Limoeiro.
Uma história que fala mais do crenças e religiões, mas sobre a vida e o sentido sobre algo único e particular do autor, criando algo ímpar sobre o que ele acredita veementemente, fazendo para tocar diretamente nas pessoas que estão cerca dele de princípio, mas que no final, irá mobilizar os sentimentos e as emoções das pessoas, pela delicadeza e precisão descritas nesta obra, tornando-a muito única e original, mas sem perder a essência de Mauricio de Sousa.
Anjinho – Além é um livro do qual Max sempre sonhou fazer em sua carreira como quadrinista e ilustrador, pode parecer meio desconexo, um artista querer fazer um personagem secundário das histórias da Turma da Mônica, mas para ele esse personagem reflete emoções intrínsecas sobre como ele pensa sobre a vida na terra, ou no geral, e apesar de nunca anunciar publicamente isso sobre esse anseio em produzir uma Graphic MSP do Anjinho, este foi um desejo desde sempre do artista.
Max que já têm uma bagagem extensa em seu currículo, com personagens icônicos, como esse na HQ Juquinha – O Solitário Acidente da Matéria e o aclamado Tools Challenge, além das coletâneas Mute Print e Puff no Piripaf. O artista já recebeu diferentes condecorações nacionais e internacionais, que vão desde o Oscar dos Quadrinhos Nacionais, o Troféu HQ Mix até o Silent Manga Audition, com a história Lend a Hand.