André L. Nascimento transforma Alice no País das Maravilhas em uma aventura macabra e dark

Livro-O-Coelho2

A história de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, lançada em julho de 1865, é uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense e a que mais agrega as pessoas para a literatura. Uma obra que já teve diversas adaptações em muitas formas como em livros, quadrinhos, cinema, teatro, entre tantas as outras, tendo até uma continuação à trama com Alice do Outro Lado do Espelho, que influenciou obras lendárias como The League of Extraordinary Gentlemen, de Alan Moore e Sandman, de Neil Gaiman.

Agora chegou a vez do escritor mineiro André L. Nascimento transformar o clássico de Lewis Carroll em uma aventura macabra no estilo dark fantasy.

O livro intitulado de O Coelho, apresenta um universo fantástico e ao mesmo tempo macabro em seu enredo. Com todos os elementos de Alice no País das Maravilhas são, na verdade, seres monstruosos com um único objetivo em comum, matar a Alice real.

e1bcfcd17319c58dbe057cf15d54eee80a395e29-hq

A trama é ambientado em grande parte na cidade de São Paulo, em tudo vira de cabeça para baixo quando a menina tem seu livro de Lewis Carroll roubado por um duende e esbarra em um homem alto e musculoso. Alice logo identifica que aquele era o coelho da sua história.

Então começam surgir lobisomens, encoleirados montados por homens com corpo de bode, vampiros subterrâneos, unicórnios que se alimentam de humanos, fadas carnívoras, sereias, entre outros seres mitológicos. Ao longo da narrativa, a menina descobre ser uma doppelgänger e assim como ela, existem muitas outras Alices em busca de um lugar no mundo.

77405113-125851878838588-3148428334464318359-n

O livro O Coelho é o novo lançamento desse jovem escritor, que desde criança é fascinado pelo clássico de Lewis Carroll, e transforma a sua versão de Alice no País das Maravilhas em uma corrida inacreditável de Alice contra o tempo, seu próprio coração e todos os monstros existentes.

Uma viagem de terror e tensão, em um lugar nada maravilhoso e com personagens não amigáveis, que fãs da história original de Carroll, não pode perder essa nova adaptação que está disponível pela editora Cabana Vermelha.

Para conhecer mais sobre o escritor, acesse os endereços abaixo:

Facebook | Instagram | Twitter

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s